Revista O Grito!

Jazz Metal — Por Paulo Floro

Tag: Tom Of Finland

Vem aí uma cinebiografia de Tom of Finland

tom3

(ou Tom da Finlândia), um dos mais conhecidos artistas a explorar o sexo e o corpo masculino vai ganhar uma biografia nos cinemas. As informações sobre a produção ainda são escassas, mas o site Queerty apurou que está em início de gravações, com previsão de lançamento em 2015.

Na descrição do teaser que acaba de sair, o filme vai abordar a história de Touko, o nome verdadeiro de Tom Of Finland. Ainda na infância, diz o texto, ele já desenhava fotos de homens nus. Enquanto desenhava, o artista usava apenas as icônicas botas pretas pela qual ficaria reconhecido no futuro.

Em uma época que a homossexualidade era crime com pena de prisão, Touko Laaksonen usou um pseudônimo para fugir da repressão, nos anos 1970. Tom Of Finland quebrou barreiras da chamada “arte erótica” e se tornou parte da cultura pop, influenciando cineastas e artistas plásticos.

Hoje, sua obra é apreciada por compradores das caras edições da Taschen e similares, mas sua importância pode ficar conhecida por um grande público com este documentário.

Hello, Tom

tumblr_me6kg0xntP1qze4c7o1_500

Jazz Metal é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2020