Revista O Grito!

Jazz Metal — Por Paulo Floro

Tag: Revistas (Página 1 de 8)

A melhor capa de revista de 2013, estrelando Edward Snowden

foto 4-5

Um dos blogs mais legais para aficcionados por , o brasileiro NasCapas elegeu as capas de revistas brasileiras mais interessantes de 2013. Não tem ranking de importância, mas se eu pudesse escolher apenas uma seria essa ilustra de na piauí de agosto. Na imagem, o ex-técnico da CIA dá um beijão em Vladimir Putin enquanto aproveita para protestar escondido a favor das Pussy Riot.

Laerte está nua na revista Rolling Stone

laerte_7378

, uma das quadrinistas mais importantes do País, não para de remexer no lugar-comum da sociedade brasileira. Ela está nua na edição deste mês da revista Rolling Stone Brasil, que completa 7 anos. A artista se despiu física e metaforicamente pela primeira vez desde que passou a se travestir há quatro anos.

Foi na revista Bravo, em 2010, que Laerte revelou sua condição de cross-dresser, palavra desconhecida àquela época e que chamou atenção de seus leitores. Depois, já habituado à palavra “travesti” e referindo-se a si mesmo no feminino, conseguiu com sua história chamar atenção para condições de pessoas iguais a ela. O cartunista já dava sinais desse seu processo de mudança através do personagem Hugo, que começou no caderno de tecnologia da Folha de S. Paulo e aos poucos revelou o desejo de se vestir como mulher.

A edição conta detalhes dessa transformação de Laerte. A Rolling Stone chega às bancas de São Paulo nesta semana e no resto do Brasil a partir do dia 18.

img-1019216-laerte

img-1019065-livre-leve-e-solta

Chris Ware, dia das mães e o casamento gay na New Yorker

CWareDiadasMães-594x810

Um dos maiores nomes dos quadrinhos hoje, assina a capa sobre o dia das mães para a revista americana . O desenho traz um claro apoio ao casamento igualitário ao mostrar duas mães casadas com seus filhos.

Ware também fez um texto explicando a arte e também comentando o casamento , assunto urgente da maioria dos países hoje, sobretudo nos EUA. Vi no Vitralizado.

Uma revista feminina chamada BITCH!

bitch

Descobri graças ao NasCapas. A publicação faz uma cobertura da cultura pop com um olhar feminista (mas, sem muito clichê).

Thom Yorke na japonesa Crossbeat

thomyorke

Mais uma capa estrelada por para promover o novo disco do projeto . Desta vez, ele está na publicação japonesa Crossbeat. O blog-fã Radiohead Brasil disponibilizou uma tradução para o espanhol da matéria em japonês. Yorke e o produtor Nigel Godrich comentam o processo de gravação do álbum.

Página 1 de 8

Jazz Metal é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2020