Revista O Grito!

Jazz Metal — Por Paulo Floro

Tag: Revistas (Página 1 de 4)

A melhor capa de revista de 2013, estrelando Edward Snowden

foto 4-5

Um dos blogs mais legais para aficcionados por , o brasileiro NasCapas elegeu as capas de revistas brasileiras mais interessantes de 2013. Não tem ranking de importância, mas se eu pudesse escolher apenas uma seria essa ilustra de na piauí de agosto. Na imagem, o ex-técnico da CIA dá um beijão em Vladimir Putin enquanto aproveita para protestar escondido a favor das Pussy Riot.

Laerte está nua na revista Rolling Stone

laerte_7378

, uma das quadrinistas mais importantes do País, não para de remexer no lugar-comum da sociedade brasileira. Ela está nua na edição deste mês da revista Rolling Stone Brasil, que completa 7 anos. A artista se despiu física e metaforicamente pela primeira vez desde que passou a se travestir há quatro anos.

Foi na revista Bravo, em 2010, que Laerte revelou sua condição de cross-dresser, palavra desconhecida àquela época e que chamou atenção de seus leitores. Depois, já habituado à palavra “travesti” e referindo-se a si mesmo no feminino, conseguiu com sua história chamar atenção para condições de pessoas iguais a ela. O cartunista já dava sinais desse seu processo de mudança através do personagem Hugo, que começou no caderno de tecnologia da Folha de S. Paulo e aos poucos revelou o desejo de se vestir como mulher.

A edição conta detalhes dessa transformação de Laerte. A Rolling Stone chega às bancas de São Paulo nesta semana e no resto do Brasil a partir do dia 18.

img-1019216-laerte

img-1019065-livre-leve-e-solta

Chris Ware, dia das mães e o casamento gay na New Yorker

CWareDiadasMães-594x810

Um dos maiores nomes dos quadrinhos hoje, assina a capa sobre o dia das mães para a revista americana . O desenho traz um claro apoio ao casamento igualitário ao mostrar duas mães casadas com seus filhos.

Ware também fez um texto explicando a arte e também comentando o casamento , assunto urgente da maioria dos países hoje, sobretudo nos EUA. Vi no Vitralizado.

Uma revista feminina chamada BITCH!

bitch

Descobri graças ao NasCapas. A publicação faz uma cobertura da cultura pop com um olhar feminista (mas, sem muito clichê).

Thom Yorke na japonesa Crossbeat

thomyorke

Mais uma capa estrelada por para promover o novo disco do projeto . Desta vez, ele está na publicação japonesa Crossbeat. O blog-fã Radiohead Brasil disponibilizou uma tradução para o espanhol da matéria em japonês. Yorke e o produtor Nigel Godrich comentam o processo de gravação do álbum.

David Bowie (14 vezes) na capa da Serafina

bowie

é a capa da revista Serafina de janeiro. Foram chamados 16 artistas (entre designers e ilustradores) para pensar uma capa com o cantor. As minhas preferidas são estas que estão no post. (Via DasBancas)

bowie2

Sharon Needles na capa da OUT100 deste ano

A drag vencedora da quarta temporada de RuPaul’s Drag Race, , é uma das capas da edição anual 100, com as personalidades que mais se destacaram no universo este ano. A queen mais esquisita do showbiz foi uma das maiores surpresas de 2012 e a capa com ela é uma das minhas preferidas. Mas, a Out também deu capa para Boy George, Jane Lynch e Andrew Rannells. Tem como ver todas no blog DasBancas.

Na França, uma revista pelo casamento gay e igualdade para todos

Enquanto no Brasil temos uma revista homofóbica que diz que “homem não pode casar com homem, assim como homem não pode casar com uma cabra”, na França, a Les Inrockuptibles, uma das publicações mais importantes da Europa, colocou na capa uma reportagem especial sobre casamento .

E com dois beijões. Aqui dá pra ler o editorial da revista (em francês, mas vale dar um GoogleTranslate). É pra ter ou não inveja?

A The Economist colocou na capa a foto que Obama postou no Twitter

Em tempos em que impressas deixam de existir (tchau, Newsweek), a The Economist abraça o universo online com carinho nesta capa sobre a reeleição de Barack . A imagem foi postada no Twitter e no Facebook pelo presidente e tornou-se o post mais compartilhado de todos os tempos nas duas redes sociais. Isso é que ter timing.

Angela Merkel, a exterminadora

Tida como durona, a chanceler alemã é a capa da edição desta semana da Newsweek, em uma imagem bem literal, mas ao mesmo tempo, bem absurda e engraçada. “A líder mais perigosa da Europa”. Via NAsCapas.

David Bowie na capa da NME pelos 40 anos de Ziggy Stardust

Comemorando o aniversário dos 40 anos do clássico The Rise and Fall of Ziggy Stardust and The Spiders From Mars, o semanário inglês NME colocou na capa mais uma vez!

Fiona Apple na capa da Billboard

A americana sempre foi conservadora em suas capas – afinal, é a mais comercial das de música. Mas, confesso que curti muito essa edição com , simplesmente segurando o carão no fundo branco. E que fase vive Fiona. Seu novo disco, com nome gigantesco, (The Idler Wheel Is Wiser than the Driver of the Screw and Whipping Cords Will Serve You More than Ropes Will Ever Do – Fiona Apple) foi lançado esta semana e está recebendo ótimas críticas.

Página 1 de 4

Jazz Metal é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2020