Revista O Grito!

Jazz Metal — Por Paulo Floro

Tag: Obama

A The Economist colocou na capa a foto que Obama postou no Twitter

Em tempos em que impressas deixam de existir (tchau, Newsweek), a The Economist abraça o universo online com carinho nesta capa sobre a reeleição de Barack . A imagem foi postada no Twitter e no Facebook pelo presidente e tornou-se o post mais compartilhado de todos os tempos nas duas redes sociais. Isso é que ter timing.

Barack Obama se diz fã de Lil Wayne e Jay Z

O presidente Barack estampa mais uma capa da revista Rolling Stone, desta vez numa longuíssima entrevista feita pelo publisher e fundador da publicação Jann S. Wenner. A RS já se declarou governista e “fã” de Obama e parece não esgotar pautas com ele. Curiosamente o papo que mais chamou atenção foi a predileção musical: Nas, Jay Z e ópera.

Obama disse que tem cerca de 2 mil músicas em seu iPod. Nesse bolo todo, segundo ele, tem várias de Bob Dylan, Stevie Wonder e Rolling Stones, além de Miles Daves e John Coltrane. O fato mais importante, claro, é o que ele tem escutado de novo. Com ajuda de um assessor pessoal, ele tem conhecido o trabalho de Lil Wayne, Nas e Jay Z.

A entrevista ainda fala sobre diversos assuntos, entre eles internacional e outros assuntos mais importantes pros EUA e pro mundo. Mas a declaração do gosto musical de Obama tem repercutido mais. Segundo o http://www.rollingstone.com/politics/news/17390/209395“>Gawker, o site da Fox Nation deu uma matéria com tom crítico sobre o fato do presidente gostar de “gangsta rap”. E lembrou dos antecedentes criminais dos músicos.

Obama e Palin pra vender gibis

É difícil para o brasileiro dimensionar o tamanho do sucesso que a HQ Archie tem nos EUA. Por isso uma capa da revista, a de número 616, causou tanta repercussão ao colocar o presidente Barack e a ex-candidata a vice, juntos tomando sorvete.

Diversas da indústria de comics norte-americana tem usado Obama em suas histórias, como Homem-Aranha, e outros. Já foi comprovado que isso alavanca as vendas. Palin também tem sido bastante desenhada, mas geralmente para fins satíricos (ela é basicamente uma charge ambulante, na verdade).

Neste número de Archie, os dois políticos se envolvem com estudantes no campus de Riverdale. No número seguinte, segundo o Bleeding Cool, até o serviço secreto vai aparecer.

E por aqui, quem vai incluir Lula, Dilma, Marina em alguma HQ?

Árvore de Natal da Casa Branca tem Mao, drag queen e Obama

A árvore de Natal da Casa Branca está causando polêmica desde que foi divulgada esta semana. O artista plástico Simon Doonan ornamentou os galhos com algumas escolhas, no mínimo controversas para a ala mais conservadora dos políticos americanos.

O que chama mais atenção é a foto de Mao Tsé Tung, símbolo do comunismo chinês e aqui usado como ícone pop.

Tem mais destaques na obra.

A famosa travesti Hedda Lettuce está aqui, e mandou até um autógrafo. Ela comenta sua participação na árvore em seu blog.

, claro, está aqui representado. Agora, Doonan teve a liberdade de colocar o presidente – ou vencedor do Nobel, pra ficar mais irônico – no Monte Rushmoore.

depois de obama, agora lincoln está em hq da marvel

já apareceu nas comics americanas – primeiro foi em , depois Youngblood, Homem-Aranha, sem falar na blogosfera, que o retratou de diversas maneiras – agora, a Marvel quer aparecer ainda mais com o mote de usar políticos em HQ’s.

Com o intuito de promover a Marvel Digital Comics Unlimited, braço online da Casa das Ideias, será lançado o Gettysburg Distress, uma HQ de seis páginas gratuita que mostra o Homem-Aranha e Capitão América presenciando o pronunciamento de Abraham Lincoln’s. Trata-se de uma homenagem ao bicentenário deste presidente americano, escrito por Matt Fraction, com arte de Andy MacDonald. Está disponível online desde ontem.

Pergunta: vai a Marvel conseguir lucrar com quadrinhos online?

Voltando aos políticos nas HQ’s. Já vai para a quinta impressão a revista Amazing Spider Man # 583, em que o Homem-Aranha encontra o presidente Barack Obama. Ninguém duvida da popularidade do presidente, nem que ele tenha, atualmente, uma imagem bem mais lucrativa.

merda acontece

o triste – e aguardado – dia seguinte. via this isn’t happiness.

baraka obama

daqui. é terça, ja ne.

cansei de ser descolê

a moda agora é ser “super”.

maggie for obama

os Irmãos Hernadez também estão do lado de . Na verdade, rola uma comoção na indústria de quadrinhos norte-americana para apoiar o candidato democrata.

Mas eles também encontram espaço para uma homenagem à chapa republicana. Olha esse gibi da .

O blog Hero Complex, do LA Times tem um bom artigo sobre isso.

Obama em cores

Kirby <3 Obama

Me interessa muito o quanto a cultura pop – e os quadrinhos, claro – estão pautando a eleição americana. E se a disputa for iconográfica, leva muita vantagem. A imagem acima, desenhada pelo Kirby foi modificada para relacionar o McCain com o deviant nada amistoso. Sabe Deus de quem foi a astúcia, mas quem deu a dica foi o blog da Fantagraphics.

Savage Dragon apóia Obama

está apoiando a campanha de Barack . Os dois estão na capa da revista do herói Hulk verdão da Image.

O próprio Dragon, criado por já foi candidato à presidência dos EUA, mas desistiu. Agora junta forças para apoiar Obama. Esta é, claramente, uma maneira que a editora encontrou para declarar abertamente sua opinião sobre as eleições no país. Isto é comum na imprensa americana, onde o projeto político e editorial da grande parte das é algo bastante sólido.

A Rolling Stone fala está com Obama. O NYTimes já chegou a dizer que acreditava em para presidenta, mas já foi. Aqui no Brasil, só quem faz isso abertamente é a Veja.

Tudo bem, a comparação foi péssima.

Jazz Metal é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2020