Revista O Grito!

Jazz Metal — Por Paulo Floro

Tag: Miracleman

Miracleman será relançado dentro da “Nova Marvel”

birth-600x908

Notícia boa (ou péssima) para os fãs do super-herói mais cult de todos os tempos, .

A Marvel anunciou que irá lançar o novo título do personagem dentro da iniciativa Marvel Now, que zerou e reformulou todos os títulos da editora. Segundo o site Bleeding Cool, a Marvel não ficou satisfeita com as vendas do relançamento da HQ.

A decisão causou polêmica entre os fãs do personagem. Para muitos não faz sentido colocar um personagem cultuado, cuja história é considerada um clássico dos quadrinhos modernos, dentro de uma proposta tão comercial quanto a Marvel Now (chamada aqui no Brasil de “Nova Marvel”).

A volta de Miracleman – que passou anos embargada por causa de disputa judicial sobre direitos autorais – teve ainda outros episódios controversos, como uma nova edição que censurou palavrões e cenas de nudez.

Mike Deodato mostra páginas de HQ de Miracleman nunca publicada

miracleman-01

O desenhista brasileiro publicou no site Bleeding Cool desenhos ainda a lápis que seriam publicados na revista Triumphant # 1, mas que permanece ainda inédita. Uma das razões teria sido a falência da editora Eclipse Comics.

O roteiro foi escrito por Fred Burke, com arte de Deodato. As histórias trariam uma transição entre a era de ouro e prata do personagem.

Falamos aqui que a Marvel Comics irá publicar HQs de Miracleman em 2014. O personagem vem sendo alvo de uma disputa judicial bem antiga, o que ocasionou o embargo de diversas publicações. Veja mais desenhos aqui.

Marvel vai publicar Miracleman em janeiro de 2014

miracleman2

Nos quadrinhos de super-heróis poucos nomes são tão aclamados quanto , personagem que foi recriado por como uma versão do Capitão Marvel da DC em 1982, ao lado de Gary Leach e Alan Davis.

A divulgou na New York Comic Con, que terminou no último final de semana, que irá publicar toda a fase de Alan Moore, e . Desse modo, a editora vai encerrar histórias que estavam inéditas há mais de 20 anos.

Existia uma disputa envolvendo os direitos autorais do personagem, que parece ter sido resolvida. A Marvel adquiriu os direitos do personagem em 2009. Moore não permitiu o uso de seu nome nesta republicação.

Segundo a Marvel, Miracleman chega às lojas em janeiro de 2014. Agora é torcer para este material chegar logo ao Brasil. [Via UHQ]

Quesada-MiracleMan

Dentro (da mente) do Alan Moore

O Hartford Advocate fez uma grande resenha sobre o documentário sobre o , The Mindscape of Alan Moore. Nos EUA já está disponível em DVD duplo.

Segundo o texto, é a maior obra feita sobre o autor inglês e traz desde seu trabalho em , o sucesso do Monstro do Pântano até polêmicas recentes (os pitis envolvendo adaptações de suas obras).

Como isso não chegará aqui nunca, dá para achar várias partes no Youtubo.

Jazz Metal é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2020