Revista O Grito!

Jazz Metal — Por Paulo Floro

Tag: Marco Feliciano

Beijaço de Laerte contra Marco Feliciano continua na internet

beijacolaerte

A iniciativa inédita de que levou um dos cartunistas da Folha de S. Paulo contra , não parou por ali. Depois da ótima repercussão, vários outros desenhistas e quadrinhistas postaram imagens beijando Laerte.

A página no Facebook Beijaço no Laerte é mais um instrumento contra a presença do pastor Marco Feliciano na Comissão dos e Minorias na Câmara dos Deputados. Tem muitas contribuições por lá e um resumão de quem já beijou aí embaixo.

beijaco

Laerte convida para discussão sobre direitos humanos, em SP

comissaoextra01

O cartunista convida para a reunião da Comissão EXTRAORDINÁRIA de e Minorias, que acontecerá na Praça Rosa (antiga Praça Roosevelt), no Centro de São Paulo. O encontro será nesta quinta (25) e terá transmissão ao vivo do PostTV.Org.

A ideia é debater o atual rumo dos direitos humanos no Brasil. O evento será apartidário e terá presença de Laerte, Jean Wyllys, Luiza Erundina, além de lideranças de grupos feministas e direitos gays, entre outros.

O nome do encontro é uma crítica à falta de legitimidade da presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, liderado pelo pastor . O deputado é acusado de racismo e e já instigou processos contra sua saída em várias cidades do Brasil. Sem falar no meme #FelicianoNaoMeRepresenta.

Veja como foi o protesto contra Feliciano no Recife.

Para Marco Feliciano, Deus matou John Lennon e Mamonas Assassinas

feli

O pastor em mais uma pérola da vergonha alheia. Em um vídeo antigo que se tornou um viral esta semana, ele afirma que Deus matou o ex-Beatle . Ela afirmou a idiotice durante um culto.

“Eu queria estar lá quando descobriram o corpo dele. Eu ia tirar o pano e dizer: ‘esse primeiro tiro, John, é em nome do Pai. [O outro] é em nome do Filho e esse é em nome do Espírito Santo”, diz ele no vídeo. “Ninguém afronta Deus e sobrevive”. Tudo isso, segundo Feliciano, aconteceu por causa da afirmação de Lennon que disse a famosa frase que “os Beatles eram mais famosos que Deus”.

Vale lembrar que quem matou Lennon foi Mark David Chapman, em 8 de dezembro de 1980. Ele segue preso em regime perpétuo nos EUA.

Neste final de semana no Recife, centenas de pessoas foram às ruas para protestar contra a presença de Feliciano na comissão. Falando em Feliciano, o caricaturista Toni D’Agostinho resumiu a visão que o deputado tem de Deus neste desenho:

pastor_feliciano2_web

Atualização: mais um vídeo foi “redescoberto” e mostra Feliciano afirmando que Deus, esse serial killer, matou também os Mamonas Assassinas. Provavelmente, a declaração infeliz foi dita no mesmo culto em que ele falou sobre Lennon. “Ao invés de virar pra um lado, o manche tocou pra outro. Um anjo pôs o dedo no manche e Deus fulminou aqueles que tentaram colocar palavras torpes na boca das nossas crianças”, contou, citando o teor das letras cômicas do Mamonas.

Os Mamonas Assassinas viviam o auge da fama no Brasil quando morreram em um acidente de avião em 1996.

Deboche contra homofobia: Marco Feliciano canta “YMCA”

A chacota é uma das armas das pessoas contra , o deputado que comanda a Comissão e e Minorias da Câmara. O vídeo acima faz um mashup com o hit “YMCA”, do Village People e a entrevista que ele deu ao Pânico na Band. O resultado fez parecer que Feliciano canta a faixa, ao mesmo tempo em que comenta sobre fazer a sobrancelha e escova progressiva. Os autores do vídeo são os mesmos que fizeram o “System Of A Dilma”. Vi no PapelPop.

Recado para Marco Feliciano, por Divine

feliciani

Ian McKellen tem um recado para Marco Feliciano

453_574666312553079_1365646966_n

Peguei a montagem no fb de Enrico Vargas (dando o desconto para o erro gramatical).

Direitos humanos no Brasil, por Angeli

angeli

, sempre gênio, resumindo o que o Brasil tem de mais #fail.

Jazz Metal é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2020