Revista O Grito!

Jazz Metal — Por Paulo Floro

Tag: Mangá

“Massive”: Livro mostra o mundo desconhecido do mangá erótico gay

manga22

O mundo do japonês gay erótico é hipermásculo, lascivo, exagerado e muito, muito pouco conhecido. A importância desse trabalho veio à superfície pela extensa pesquisa dos norte-americanos Anne Ishii e Graham Kolbeins, que lançam no exterior .

A obra faz um panorama da produção gay no mangá a partir do trabalho de nove artistas que se dedicaram a criar obras para o público gay japonês. Seizoh Ebisubashi, Kazuhide Ichikawa, são alguns dos nomes presentes no livro, que sai pela Fantagraphics.

Massive é indispensável para quem é pesquisador do mangá, mas também para quem curte descobrir artistas militantes do underground na arte dos quadrinhos. O livro tem 280 páginas e custa 35 dólares (pode ser encomendado para o Brasil).

Pesquisadora lança livro em mangás sobre mangás

olhos

A pesquisadora lança neste final de semana o livro Além dos Olhos Grandes. Trata-se de uma pesquisa sobre adaptada para quadrinhos, utilizando as características gráficas e narrativas do próprio .

O lançamento acontecerá na Itiban Comic Shop, em Curitiba, às 17h do sábado (10).

O livro é dividido em três partes, “História do Mangá: origens e desenvolvimento do mangá no Japão”, com desenhos de Maxwell Alves; “Mangá: Forma e Conteúdo”, com arte de Juliano Henrique e “Mangá no Brasil: trajetória do mangá no Brasil, desde o primeiro contato nos anos 60 até a popularização nos dias de hoje”, com desenhos de Cristiano Procopio.

Jazz Metal é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2020