Revista O Grito!

Jazz Metal — Por Paulo Floro

Tag: dash shaw

Nova HQ de Dash Shaw, um novo drama familiar

dash

Quando eu conheci , ele era um gênio precoce. A Companhia das Letras lançou por aqui o seu clássico Umbigo Sem Fundo, em que mostra o quanto podem ser complicadas as relações familiares. (O entrevistei na ocasião). É legal ver o tamanho que ele chegou dentro das autorais. A Fantagraphics acaba de anunciar seu novo livro, New School.

A obra mostra a história do jovem Danny, cujo irmão, Luke, viaja para uma ilha remota para ensinar inglês para os funcionários de um parque. A empresa conhecida como ClockWorld tem como proposta recriar eventos históricos aos visitantes.

dash_

Como seu irmão não retorna depois de dois anos, Danny decide ir buscá-lo. O problema é que Luke não deseja retornar, pois construiu uma nova vida, com família e filhos. Shaw constrói mais uma história sobre família e como somos influenciados por esses laços para o resto da vida. A HQ de capa dura e 340 páginas custa 40 dólares. Chega em junho e já pode ser encomendada.

A lista do Gibizada de melhores HQ’s

Falando em de melhores do ano, o Gibizada, do amigo Telio Navega, publicou uma lista de melhores do ano nos quadrinhos com a ajuda de vários jornalistas e pessoas ligadas à área. Deu “Sábado dos Meus Amores”, uma HQ brasileira, como a mais votada.

Publico aqui a minha lista

“Umbigo Sem Fundo”
“Retalhos”
“The Umbrella Academy: Suíte do apocalipse”
“Jimmy Corrigan: O menino mais esperto do mundo”
“Ragu” #7
“Gênesis por Robert Crumb”
“Sábado dos meus amores”
“Breakdowns: Retrato do artista quando jovem”
“Fracasso de Público” #1 (Gal Editora), de Alex Robinson
“Shenzen: Uma viagem à China” (Zarabatana Books), de Guy Deslile

Pra ver completo, aqui. A imagem que abre o post é de Umbigo Sem Fundo, a melhor HQ de 2009, na minha opinião. Falando nisso, ela também foi eleita a segunda melhor obra em quadrinhos publicada no Brasil na última década, segundo a Revista O Grito!. Leia uma entrevista que fiz com o autor, , aqui.

Jazz Metal é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2020