Revista O Grito!

Jazz Metal — Por Paulo Floro

Tag: Butcher Billy

A mistura do cinema marginal brasileiro com Sin City em mais uma série de Butcher Billy

butcher6

O designer brasileiro ataca novamente. Em mais um trabalho incrível, ele propôs uma mistura da produção cinematográfica marginal do Brasil dos anos 1970 e 70 com a arte inspirada em Frank Miller para Sin City.

“A foi a verdadeira Cidade do Pecado”, diz ele. “Entre dramas, tragédias e as populares pornochanchadas, a representou o underground brasileiro explorando temas marginais como a crítica à sociedade hipócrita e a ditadura, e a degradação da moral e dos bons costumes – sempre com forte apelo erótico – através de obras de escritores e dramaturgos seminais como Nelson Rodrigues”, escreveu.

Veja os cartazes. Aproveite e veja outros trabalhos de Butcher em seu perfil no Behance.

Veja mais dessa série.

butcher5

butcher4

butcher3

burtcher2

butcher

Nova de Butcher Billy: Cenas de guerra misturada com super-heróis e vilões

butcher4

Mais uma do designer curitibano . Ele criou uma série de imagens históricas de guerra misturadas com desenhos clássicos de super-heróis e vilões.

O trabalho de Billy sempre trouxe novos significados e impacto visual tendo como base a cultura pop. Esta série é, de longe, seu trabalho mais político.

Veja que interessante o que ele disse sobre essa série: “Quando vemos o contraste entre as fotos em preto e branco e as coloridas dos elementos vintage das histórias em quadrinhos, é interessante notar como o mundo dos super-heróis e supervilões era realmente “preto e branco” de uma forma metafórica. Enquanto que as cenas fortes de guerra são estabelecidas no mundo real, onde a linha de sombra cinzenta entre o bem e o mal nem sempre é clara.”

Falamos de Butcher Billy aqui, aqui e aqui. Veja mais trabalhos dele.

butcher3

butcher2

butcher

Nova de Butcher Billy: Mashup de HQs clássicas da Marvel com os filmes atuais

billy12

Mais uma do designer brasileiro Butcher Billy. Sempre fazendo referências aos ícones da cultura pop, desta vez ele pegou personagens da Marvel nos anos 60 e 70 e os inseriu nos filmes modernos como Os Vingadores, a trilogia Homem-Aranha de Sam Raimi e Homem de Ferro. O resultado ficou bom.

A última de foi a versão dos pastores milionários brasileiros na forma de verdadeiros demônios.

billy11

billy10

billy9

billy8

billy7

billy6

billy5

billy4

billy3

billy2

billy

A Legião dos Supervilões da vida real

kraven

O artista brasileiro Butcher Billy criou uma série de ilustrações que transforma ditadores e assassinos em supervilões dos quadrinhos. Hitler como Galactus e Stalin como Kraven são alguns dos exemplos. Curioso é como cada um se relaciona com sua contraparte de alguma maneira (o que é triste de certa forma). Via Geeks Are Sexy.

joker

galactus

doc-octopus

darkseid

bizarro

Jazz Metal é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2020