Revista O Grito!

Jazz Metal — Por Paulo Floro

Tag: Beatles

HQ sobre o quinto Beatle chega ao Brasil

Mais nos quadrinhos. Depois do lançamento da história do quarteto pelas mãos do cartunista , agora a 8Inverso lança no Brasil Baby’s In Black – O Quinto Beatle, de .

Já falei dessa HQ por aqui, assim que apareceu lá fora. É um lançamento que precisa ser comemorado pelo valor histórico para quem é beatlemaníaco e também quem ama quadrinhos independentes. A obra mostra o relacionamento de Stuart Sutcliffe, o quinto Beatle, com a estudante de arte Astrid Kirchherr.

A HQ mostra a influência de Astrid no visual dos Beatles e revela detalhes do começo da carreira da banda. A obra foi lançada originalmente na Alemanha e foi bastante elogiada, ganhando diversos prêmios na Europa. A 8Inverso ainda vai oferecer três opções de capa, em amarelo, vermelho e azul. O lançamento acontecerá na 58ª Feira do Livro de Porto Alegre, em novembro. A HQ tem 208 páginas e custa R$ 51.

A história dos Beatles em quadrinhos

O quadrinhista , autor de O Pequeno Livro do Rock e O Pequeno Livro dos , acaba de lançar mais uma obra tendo a cultura pop como mote. The Beatles Graphic conta a história do quarteto mais famoso do mundo em quadrinhos. A HQ já está à venda no Reino Unido e pode ser encomendada pela internet.

Veja mais algumas páginas da obra.

Uma animação com todas as capas dos Beatles

Vi isso em dezenas de blogs e vale o registro. Foi usado para promover a venda do catálogo da banda no .

Beatles antes de Abbey Road

Essa pérola veio via email por @nietzschiana.

Beatles diário

A dica veio via Mariana Mandelli, antiga colega de Revista O Grito! e uma das mais apaixonadas por . O blog Beatles Tube posta vídeos do quarteto hospedados no Youtube. É fonte de diversão diária garantida. Tem desde raridades ao vivo, até clipes e entrevistas. O que mais gosto são as versões, sobretudo tiradas de filmes.

Fuck yeah Beatles

Do I’m From The Internet.

Beatles teutônicos

O Sergio Costa, minha fonte em referências alemães, deu a dica desse áudio dos cantando em .

“I Wann Hold Your Hand” virou “Komm gib mir deine Hand” (Vem, me dá a sua mão).

Jazz Metal é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2020