Revista O Grito!

Jazz Metal — Por Paulo Floro

Tag: Arne Bellstorf

HQ sobre o quinto Beatle chega ao Brasil

Mais nos quadrinhos. Depois do lançamento da história do quarteto pelas mãos do cartunista Hervé Bourhis, agora a 8Inverso lança no Brasil Baby’s In Black – O Quinto Beatle, de .

Já falei dessa HQ por aqui, assim que apareceu lá fora. É um lançamento que precisa ser comemorado pelo valor histórico para quem é beatlemaníaco e também quem ama quadrinhos independentes. A obra mostra o relacionamento de , o quinto Beatle, com a estudante de arte .

A HQ mostra a influência de Astrid no visual dos Beatles e revela detalhes do começo da carreira da banda. A obra foi lançada originalmente na Alemanha e foi bastante elogiada, ganhando diversos prêmios na Europa. A 8Inverso ainda vai oferecer três opções de capa, em amarelo, vermelho e azul. O lançamento acontecerá na 58ª Feira do Livro de Porto Alegre, em novembro. A HQ tem 208 páginas e custa R$ 51.

A história de amor do quinto Beatle em quadrinhos

Foi lançado na Inglaterra a HQ Baby’s In Black, que conta uma história de amor sobre , que ficou famoso como o quinto Beatle e a fotógrafa alemã . Ele foi um dos primeiros baixistas do famoso quarteto de Liverpool e morreu precocemente aos 21 anos.

Esta graphic novel de conta do romance intenso dos dois durante uma passagem dos por Hamburgo, em 1960. Tudo é mostrado pelo ponto de vista de Kirchherr e definitivamente, não é uma HQ sobre os (apesar dos fãs do quarteto estarem fazendo muito burburinho da obra).

Bellstorf escreveu Baby’s In Black depois de várias conversas com Kirchherr. A Forbidden Planet está vendendo (em libras). Sai pela Self Made Hero, que não conhecia e fiquei impressionado com tanta coisa boa. Sutcliffe morreu de hemorragia cerebral aos 21 anos.

Fãs dos Beatles devem ter se ligado logo de cara, mas a HQ é em homenagem a essa música

“Oh dear, what can I do?
Baby’s in black and I’m feeling blue,
Tell me, oh what can I do?
She thinks of him,
and so she dresses in black,
And though he’ll never come back,
she’s dressed in black.”
The Beatles – Baby’s In Black (1964)

Jazz Metal é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2020