Revista O Grito!

Jazz Metal — Por Paulo Floro

Tag: Archie Comics

Archie, clássico personagens dos comics americanos, vai morrer

archie

Andrews, um dos personagens mais famosos dos quadrinhos norte-americano, vai morrer.

A informação foi dada pela , que edita o título que dá nome ao personagem. A HQ Life With Archie #36, sairá em julho com o dobro de páginas e um formato maior. Em julho, a edição #37 vai mostrar a repercussão da morte.

O evento será importante e contará com participações especiais. Alex Ross, Fiona Staples, Ramon Perez, Walt Simonson, Jill Thompson, Mike Allred, Cliff Chiang, Adam Hughes, Tommy Lee Edwards e Francesco Francavilla assinarão capas.

Segundo o presidente da editora, Jon Goldwater, citado pelo UniversoHQ, esse momento já estava previsto há mais de cinco anos.

archie2

Archie Comics por Dan Clowes

(Wilson) desenhando personagens de . Quem achou foi o TheBeat.

HQ Archie Comics divulga capa com casamento gay

Finalmente foi divulgada a tão falada capa de com o casamento gay. O Huffington Post postou a imagem da edição que sai em janeiro nos EUA. O título é muito popular na América do Norte e Europa, mas ainda pouco conhecido por aqui.

Na foto vemos Kevin Keller, o primeiro personagem abertamente gay do título, que também é um oficial militar no momento do casamento com seu companheiro, Clay Walker. O autor da história foi indicado em 2010 para o GLAAD Awards, o maior prêmio dado a alguém pela luta pelos direitos dos homossexuais.

Tanto o personagem quanto o tão falado casamento tem atraído atenção da mídia nos EUA. É um tapa para quem ainda trata com melindre e discriminação o tema do matrimônio entre gays e também para aqueles que ainda apoiam o ridículo tratamento “don’t ask, don’t tell” dado aos militares americanos. Ou seja, seja homossexual, mas não fale a ninguém. Nem pergunte sobre a orientação de ninguém.

A revista Comics costumava ser encontrada na Livraria Cultura. Tomara que possamos importar fácil esse título, que pra mim, já é clássico.

Jazz Metal é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2020