Allan Sieber criou o stêncil acima para quem quiser vestir essa crítica bem direta à Fifa. Para baixar em boa qualidade aqui.
Tag: Allan Sieber
Sobre os recentes conflitos entre policia truculenta e manifestantes do passe livre, só me pronuncio depois que os ARTISTAS falarem algo.
— Allan Sieber (@fakeallansieber) June 15, 2013
Não, agora sério. É revoltante esses caras pagos por nós descendo o cacete em TODOS.Enquanto isso, o prefeito e governador panacas em Paris.
— Allan Sieber (@fakeallansieber) June 15, 2013
Allan Sieber no Twitter estranhando tanto silêncio por parte dos artistas depois de toda a violência policial nos protestos em SP.
Os cartunistas da Folha de S. Paulo organizaram um beijaço coletivo contra o deputado Marco Feliciano. Nunca vi uma iniciativa parecida nos quadrinhos nacionais. Angeli, Laerte, Adão Iturrusgarai, Allan Sieber, André Dahmer e Caco Galhardo participaram. Vou correr para comprar a edição impressa, que isso é histórico.
Foi Laerte que teve a ideia e pediu aos colegas cartunistas. [Via Folha]
Allan Sieber também tem algo a dizer sobre o meteoro, em sua série Bifaland.
Um dos alvos preferidos de Allan Sieber, os publicitários têm a vida desvendada por essa HQ da série Vida de Estagiário. Quadrinho-Verdade, arrisco em dizer. Clica para ampliar!
Quem disse que os ecochatos iriam escapar? Do Allan Sieber.
Vale como registro esta ótima HQ de Allan Sieber sobre o novo estagiário dos anos 10.
Saiu no suplemento Folhateen da Folha de S. Paulo na segunda (3). Isso é que é captar o espírito do tempo.
Acabei de receber Banzo e Benito, novo livro do ilustrador MZK, com lançamento do novo selo da Zarabatana, o Zarabatana Mirim.
Quem assina o prefácio é o Allan Sieber. Reproduzo abaixo.
Banzo é um tigre. Benito é um jacaré.
Porque raios esses dois foram virar melhores amigos?
Coisas da natureza selvagem… Epa! Mas que natureza selvagem o que, mané? Os dois moram na cidade! Gostam de desenhos animados, histórias de terror, sorvete, skate e rap. Selva, só se for para encontrar algum monstro gosmento de 17 olhos.
Eventualmente um enche o saco do outro. Mas continuam sendo melhores amigos.
É que amigo não é como família, amigo a gente escolhe.
Ou alguém aí acha que um tigre e um jacaré são parentes?
“Será o meu livro mais classudo”, afirma o cartunista Allan Sieber, sobre seu livro É Tudo Mais Ou Menos Verdade. Com lançamento esperado para setembro pela editora Desiderata, a obra será uma coletânea de tiras, reportagens e outros trabalhos publicados na imprensa.
Segundo o autor, a versão final do livro já está em suas mãos. #Ansioso.
A delicadeza habitual do Allan Sieber, um dos mais relevantes cartunistas desses tempos, em cartum publicado em seu blog.
É interessante esta falta de escrúpulos em fazer humor. Semana passada, o Adão Iturrusgarai sofreu ataques após a publicação de uma tira considerada sexista por alguns leitores.
Realmente me questiono sobre um humor que pede licença. Como questionou o Adão, será que esses quadrinhos deseducam? Crianças e jovens cometerão atrocidades ao lê-los?
… e a revolta do Allan Sieber?