Revista O Grito!

Jazz Metal — Por Paulo Floro

Os Simpsons voltam ao Brasil em episódio sobre a Copa

voltaram ao Brasil em novo episódio que foi ao ar nesse domingo (30). Desta vez a família de Springfield foi fazer turismo por aqui por causa da .

O episódio “Você Não Precisa Viver Como Um Árbitro” mostra Homer vindo ao Brasil como convidado para apitar uma partida de futebol. A tiração de onda agora é com os altos preços e a corrupção envolvendo o esporte. Eles passam ainda por Recife, Rio de Janeiro, Manaus e Brasília.

No vídeo divulgado pela Fox, a família vai jantar no caríssimo restaurante Figueira Rubaiyat, que fica na Rua Haddock Lobo, na região dos Jardins. O lugar é conhecido por ter uma figueira de verdade crescendo no meio do estabelecimento.

Marge usa um tablet como tradutor e arrisca um pouco em português, enquanto Homer come um churrasco. Eles são abordados por mafiosos latinos que querem manipular o resultado do jogo.

Não há previsão de exibição do episódio no Brasil.

Esta não é a primeira vez que a família vem ao Brasil. Em 2002, o episódio “Feitiço de Lisa” causou polêmica por mostrar um Rio de Janeiro estereotipado, onde cobras e macacos andam pelos postes da cidade. Eles vêm para cá para ajudar um jovem órfão chamado Ronaldo. Na época até a presidência da República – governado por Fernando Henrique Cardoso – chegou a criticar publicamente o desenho. Segundo o porta-voz, o episódio “trouxe visões distorcidas sobre o País”.

Veja mais fotos:

simpson

homer_sp

homer5

homer4

homer

Comentários

Anteriores

Kurt Cobain ganhará biografia em quadrinhos

Próximo

Miracleman será relançado dentro da “Nova Marvel”

2 Comentários

  1. Valmir

    O simbolo no estádio claramente nos remete ao do Corinthians. Foi uma crítica pelo estádio estar sendo construído com dinheiro do povo (sei que vários estão sendo com dinheiro da população) ou pelo que? Se for pela “fama” do time, já sei que estamos mal lá fora…¬¬

Os comentários estão desativados.

Jazz Metal é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2020