O presidente Barack estampa mais uma capa da revista Rolling Stone, desta vez numa longuíssima entrevista feita pelo publisher e fundador da publicação Jann S. Wenner. A RS já se declarou governista e “fã” de Obama e parece não esgotar pautas com ele. Curiosamente o papo que mais chamou atenção foi a predileção musical: Nas, Jay Z e ópera.

Obama disse que tem cerca de 2 mil músicas em seu iPod. Nesse bolo todo, segundo ele, tem várias de Bob Dylan, Stevie Wonder e Rolling Stones, além de Miles Daves e John Coltrane. O fato mais importante, claro, é o que ele tem escutado de novo. Com ajuda de um assessor pessoal, ele tem conhecido o trabalho de Lil Wayne, Nas e Jay Z.

A entrevista ainda fala sobre diversos assuntos, entre eles internacional e outros assuntos mais importantes pros EUA e pro mundo. Mas a declaração do gosto musical de Obama tem repercutido mais. Segundo o http://www.rollingstone.com/politics/news/17390/209395“>Gawker, o site da Fox Nation deu uma matéria com tom crítico sobre o fato do presidente gostar de “gangsta rap”. E lembrou dos antecedentes criminais dos músicos.

Comentários