Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

A editora Lote42, que sempre trabalhou com formatos inovadores em suas publicações, “apronta” mais uma. Trata-se de um zine com ilustrações de João Montanaro e projeto gráfico de Gustavo Piqueira, que chama a atenção pelo formato com textos destacáveis. O lançamento está sendo feito na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que acontece esta semana no Rio de Janeiro.

O zine trimestral abordará sempre um mesmo tema com textos de autores clássicos, pensadores e personalidades históricas. Em comum, o fato de todos estarem mortos. O número de estreia trata do ódio e tem participação de Monteiro Lobato, Platão, Spinoza, Freud, Kafka, Machado de Assis, entre outros.

Cada texto da Mó Ódio foi ilustrado por João Montanaro, cartunista político da Folha de S.Paulo. O projeto gráfico foi desenvolvido por Gustavo Piqueira, da Casa Rex. Cada uma das oito páginas da publicação, no tamanho A3, traz quatro textos que podem ser destacados graças a uma microsserrilha. Uma luva pink envolve as folhas e serve de capa. Ela foi impressa em serigrafia e letterpress nas oficinas gráficas da Casa Rex.

O zine estará à venda por R$ 10 junto com os outros títulos da editora na rua da Praia, 270, em Paraty. Também será possível adquirir a Mó na Feira Saca, que vai marcar a inauguração do Madame Duranga Brechó Café na rua Domingos Gonçalves de Abreu, 16, na quinta (2), a partir das 16h. A Saca terá participação de outras editoras indepentendes, como Pipoca Press, Beleléu, Companhia Rapadura e Vibrant. Uma mesa coletiva com publicações dos participantes fica disponível no local na sexta e no sábado.

Depois da Flip, a Mó estará à venda na Banca Tatuí (rua Barão de Tatuí, 275, Santa Cecília, SP e na loja online.

Sem mais artigos