Nesta sexta feira (16/03), o bar do reggae se torna a embaixada musical do Ceará em Pernambuco. Isso porque o REC9, projeto promovido pelo movimento Rock Na Calçada, recebe os cantores Zéis e Berg Menezes. Juntos, eles pegam a estrada para uma mini turnê que passa por Recife, Natal e, por fim, Fortaleza.

Zéis é originalmente vocalista da Banda Capotes Pretos na Terra Marfim, também do Ceará. Em 2017 ele lançou o álbum De Preto em Blue, seu primeiro trabalho solo. Com esse trabalho solo ele promete trazer pra Recife toda a sua musicalidade visceral com influências regionais e MPB. Já Berg, que passou pelas bandas Relicário e Os Coadjuvantes, se prepara para lançar seu novo álbum Qual é a sua revolução?, que pretende inquietar o público através de canções que falam sobre dualismos e conflitos, sejam pessoais, sociais ou políticos.

Do lado pernambucano se apresenta a banda de reggae Viajantes da Lua e o cantor Fernandes, que lançou seu primeiro álbum solo o Bonanza. Segundo o produtor Du Lopes, esse é um momento muito importante para criar e estabelecer conexões com artistas de outros estados.

O 3ª REC será dia 16/03, às 21h, na rua Mariz e Barros, Bar do Reggae – Recife Antigo. O ingresso é R$ 10.

Sem mais artigos