Foto: Reprodução/Marvel.Com.

ganharam um tom mais internacional na reformulação dos anos 1970 (Foto: Reprodução/Marvel.Com.)

Depois de lançar com sucesso as bibliotecas históricas do Homem-Aranha e da Marvel, a Panini anuncia para abril a chegada da Coleção Histórica Marvel: Os X-Men, com dois volumes. O primeiro traz as primeiras histórias do grupo, que saíram nos anos 1960 e a segunda mostra a reformulação da equipe, com roteiros de Chris Claremont.

Coleção Histórica Marvel: Os X-Men – Volume 1 aborda desde a criação do grupo até o número 21, com a aparição de Lúcifer, um dos inimigos mais estranhos que os heróis já tiveram. O Volume 2 traz o surgimento da nova formação, com uma cara mais internacional e étnica, algo bastante inovador para a época. O escritor Chris Claremont e os artistas e ajudaram a popularizar os X-Men dentro da cultura pop nesse período.

São histórias que ajudaram a Marvel a fazer a fama dos X-Men, um grupo que tinha como premissa lutar contra o preconceito com os mutantes. A alegoria, mesmo anos depois, ainda continua poderosa.

Cada edição terá 164 páginas e custará R$ 22,90. A coleção é uma ótima notícia frente às diversas edições de luxo que trazem histórias clássicas. Com um acabamento simples, mas bonito, essa Biblioteca Histórica de preço justo tem ótimo custo-benefício.

Sem mais artigos