WRY_PROMOretratosFINAL_BAIXA

A banda Wry, lenda do independente nacional, lança o vinil Whales, Sharks and Dreams, uma reedição dos EPs Deeper in a Dream, lançado originalmente em 2014 em fita-cassete pelo selo TerryCrew, e Whales and Sharks, lançado na Inglaterra em 2007 pelo selo Club AC30. O grupo prepara para este ano o seu novo disco de inéditas, que sairá pelo selo norte-americano Sonovibe Records.

Com 10 faixas o disco conta com a inédita “Million Stars”. O vinil de 12 polegadas pode ser encontrada no Brasil em lojas especializadas, mas o disco também terá formato digital nas lojas virtuais e serviços de streaming.

O Wry dividiu a primeira parte de sua existência (1995-2008), mantendo residência parte em Londres, parte em Sorocaba(SP), lançando discos, vídeos, tocando em festivais e shows importantes no Brasil e Grã-Bretanha. Em 2009 retornaram ao Brasil de forma definitiva, mas o empenho com o Asteroid, bar que parte da banda abriu em Sorocaba, tornou inviável a continuidade da banda da forma que seria ideal, sendo assim, em 2010, o Wry anunciou seu fim.

Com o bar funcionando bem, a banda decidiu voltar a ativa em 2014, com um show comemorativo com todos os integrantes que passaram pelo Wry e, no segundo semestre desse mesmo ano, voltaram em definitivo com uma turnê pelo Brasil. Em 2015, tiveram a oportunidade de retornar a Europa, onde tocaram no Primavera Sound (Barcelona).

wry

Sem mais artigos