Divulgação

O Festival de Cannes acontece entre os dias 11 e 22 de maio, e para sua abertura foi escolhido o novo filme de Woody Allen, Midnight in Paris(2011), o terceiro de sua fase européia.

Tradicionalmente, a abertura do festival é feita por filmes com um maior apelo de público e comercial. A escolha do filme pode ser justificada pelo peso do nome do diretor e pelo elenco, que conta com nomes como: Owen Wilson, Kathy Bates, Adrien Brody, Léa Seydoux, e a primeira-dama da França Carla Bruni.

Em Midnight in Paris, Allen volta a seu tema favorito para fazer um filme leve e romântico. Tendo como pano de fundo a viagem de uma família a Paris, o filme faz uma homenagem as paixões impulsivas e puras. A escolha de Paris como cenário não foi ao acaso, usando a relação da cidade com os protagonistas, Allen consegue fazer uma metáfora do amor despertado por diferentes coisas.

A história gira em torno de um casal de jovens que sofre com a transformações provocadas pela descobertas que a cidade provoca. Mais uma vez retratando a relação humana com seu meio e a ilusão de uma vida perfeita, Woody Allen faz um mais do mesmo com qualidade.

É, antes de mais nada, uma comédia romântica como só ele sabe fazer. A escolha de seu trabalho pra abrir o festival é justa. Já que ele nunca conseguiu o reconhecimento em outras premiações, Cannes dá a Woody Allen a noite mais importante do festival.

Para saber mais sobre o Festival de Cannes, filmes e jurados e outras coisas, acesse o site oficial, aqui.

Sem mais artigos