Depois de anunciar que o aguardado último número da HQ Planetary estava pronto, o escritor Warren Ellis anunciou no Twitter que não se tratava de uma piada de 1° de abril. Hoje, em seu blog, ele postou um preview de uma página desenhada por John Cassaday, artista da série.


Até que enfim: página não-finalizada de Planetary (Foto: Reprodução

Planetary é uma das mais famosas séries do selo Wildstorm, da DC Comics e fez o sucesso de seus criadores, Warren Ellis e o artista John Cassaday. Ellis é autor de outros títulos bem cotados pela crítica, como Fell, Hellblazer e Planetary. Já Cassaday conseguiu fama como o ilustrador de Os Surpreendentes X-Men. Planetary ficou conhecido por sua trama intricada que mostrava um grupo que investiga fenômenos estranhos e segredos do universo.

A série foi lançado originalmente em 1999 e ainda não teve o último número – o 27 – lançado. A equipe criativa entrou num hiato em 2003 e desde então lança edições com longo espaço de tempo. No Brasil, a situação é pior. Publicada pela primeira vez pela extinta Pandora Books, foi depois retomada pela Devir, que compilou em dois volumes os primeiros treze números. Em seguida, a Pixel colocou o título no mix da revista Pixel Magazine, até seu último número, o 26.

A DC ainda não confirmou a data de lançamento do último número de Planetary.

Sem mais artigos