Foto: Tiago Calazans

Entre os artistas que vão lançar disco durante a 9ª edição do No Ar: Coquetel Molotov, o pianista Vitor Araújo, conhecido por sua precoce habilidade ao piano. O pernambucano fará o show de estreia de “A/B” durante o Festival, que acontece nos dias 21 e 22 de setembro, no Teatro da UFPE (Recife). Com mixagem do produtor Buguinha Dub e arte assinada por Raul Luna, o trabalho será lançado de forma independente.

A simplicidade do título remete à forma como o disco é organizado: com Lado A e Lado B, deixando o ouvinte livre para suas imersões. Os títulos das quatro faixas do Lado A sugerem introspecção: Solidão n.1, Solidão n.2, Solidão n.3 e Solidão n.4. Já o Lado B traz composições mais enérgicas e conta com a participação de convidados como Naná Vasconcelos, na releitura da música Jongo, Lorenzo Fernandez, e Rivotril, com quem toca a música Véloce de Claude Bolling. Estas são, aliás, as duas únicas faixas que não são de autoria do próprio artista.

Banda curitibana confirmada

Também se apresenta dentro do festival a curitibana ruído/mm (lê-se ruído por milímetro e é escrito com minúsculas mesmo). Será a primeira vez da representante do gênero post-rock brasileira no Recife. Introdução à Cortina do Sótão (Sinawave, 2011), é o nome do terceiro álbum do quinteto, formado em 2003. Formada por André Ramiro e Ricardo Pill (guitarras), Rafael Panke (baixo), Giovani Farina (bateria) e Alexandre Liblik (piano e teclados), a banda também tem no currículo “Série Cinza” (Ruído Corporation, 2004) e “A Praia“ (Open Field records, 2008). Seu mais recente disco, Introdução à Cortina do Sótão, está disponível para download no site http://sinewave.com.br. Em 2012, o grupo produziu o video “Mariachi”, com direção de Vítor Moraes. Confira abaixo:

Sem mais artigos