A Virada Cultural do Recife anunciou sua mostra de filmes. A seleção focou na produção nordestina de várias épocas. São diversos longas, médias e curtas-metragem que serão exibidos gratuitamente nos cinemas Apolo, São Luiz, Parque 13 de Maio, no Bairro do Ibura, Sítio da Trindade, Biblioteca de Afogados, Museu Murilo La Greca e Fundação Joaquim Nabuco. Tudo de graça. Detalhe importante é que os filmes seguem em exibição até o dia 20 de novembro.

Chamada de Mostra Audiovisual Nordeste vai trazer 162 filmes nos formatos de DVD, HD e 35mm. Cada estado será representado por um realizador/produtor, que vai conversar com o público antes das sessões dos cinemas Apolo e São Luiz sobre a produção de sua região. A exemplo dos filmes Rua Democrata, de Alagoas, que o diretor Glauber Xavier, Mateus Damasceno, de Vermelho Imaginário) representando a Bahia, e João Paulo Furtado (Exílio, do Maranhão; entre outros.

Uma Mostra especial terá duas sessões com longas-metragens especiais que marcaram a história do cinema brasileiro. Serão eles: No Tempo de Glauber (1987), do baiano Roque Araújo, e Baile Perfumado (1996), dos pernambucanos Lírio Ferreira e Paulo Caldas. Veja a programação completa. A Virada começa nesta sexta (14).

Sem mais artigos