Divulgação

Divulgação

O longa Station vai fazendo seu caminho de consagração em 2013 (dizem que será o hit indie deste ano, como aconteceu com Indomável Sonhadora e O Lado Bom da Vida, ano passado). O filme do norte-americano Ryan Coogler foi exibido no na mostra paralela “Um Certo Olhar”. No início do ano, venceu prêmio do júri e do público em Sundance.

O nome do longa é o mesmo da estação de metrô de Oakland, nos EUA. A história fala de um jovem que foi assassinado pela polícia neste lugar. No elenco, Michael B. Jordan e Octavia Spencer (vencedor do Oscar por Histórias Cruzadas).

O ator Forest Whitaker ajudou para que o filme tomasse forma, além do impacto que o assassinato teve na vida do diretor Ryan Coogler. “Foi o próprio acontecimento que me incitou a fazer este filme. Vi as imagens desta notícia e aquilo me transtormou. Em 2011, ouvi dizer que a empresa de produção de Whitaker estava à procura de jovens cineastas e que o meu nome tinha surgido nessa altura”, contou Coogler durante a entrevista coletiva em Cannes, citado pelo blog oficial do evento.

Elenco de Fruitvale Station em Cannes (Foto: F.-Lachaume /FDC/Divulgação)

Elenco de Fruitvale Station em Cannes (Foto: F.-Lachaume /FDC/Divulgação)

Veja o trailer de Fruitvale Station e vamos seguir de olho nesse filme (ainda sem estreia prevista para o Brasil):

Sem mais artigos