“Se as pessoas comemoram toda semana a sexta-feira, é porque o resto dos dias não são bons”, explica Cícero, via Melody Box, o mote da música “Ponto Cego”, que fecha o seu elogiado CD de estreia, Canções de Apartamento e que ganhou um interessante clipe gravado no centro do Rio, onde tipos incomuns interferem no meio de uma multidão tão indiferente que não os enxerga realmente.

A câmera se concentra nos detalhes, nos pequenos pontos vermelhos que se destacam rapidamente na multidão e mostram cenas inusitadas como um executivo apressado de cueca ou uma noiva que não se sabe se está fugindo do casamento ou atrasada para ele e talvez a cena mais irônica seja a que mostra a “Menina do outro clipe” (Letícia Colin) reconhecendo Cícero, quando ambos cruzam a movimentada Avenida Rio Branco. Um detalhe mais original do que a ideia – ainda que bela – da figura do palhaço.

Ao Rock in Press,  a co-diretora, Debora Indio do Brasil, contou sobre a ideia e realização do vídeo (“Esse refrão ‘é sexta-feira, amor’, ele passa uma coisa que na verdade as pessoas entendem errado. Não é uma celebração; é uma coisa áspera, uma coisa irônica. A gente queria passar isso de uma outra maneira.”) e ainda cedeu algumas fotos exclusivas. Assista abaixo. [Renata Arruda]

Sem mais artigos