Multidão sofreu com superlotação, mas Nação Zumbi fez show histórico (Foto: Daniela Nader)

A Nação Zumbi divulgou um teaser de seu novo DVD gravado em dezembro de 2009, fechando a turnê de “Fome de Tudo”. A apresentação que o grupo fez no Marco Zero de Recife já tinha aura de histórica desde a época de sua gravação. Agora, será finalmente lançado em DVD, CD e LP em março, pela Deck.

Batizado de Nação Zumbi ao Vivo em Recife, o projeto traz a banda tocando em casa músicas nunca antes registradas em DVD. É também a primeira vez que é registrado o evento “Nação no Marco Zero”, bem conhecido pelos fãs pernambucanos tamanha é a devoção que o show provoca. Cerca de 80 mil pessoas estavam presentes.

Para muitos, o show foi um desastre, sobretudo pela infra-estrutura que não comportou tanta gente no espaço. O atraso de mais de uma hora causou tumulto entre a multidão de pessoas que estavam no Marco Zero. Muitas pessoas que cobriam a apresentação chegaram à conclusão que nenhum espaço público ao ar livre na cidade comporta um show da Nação Zumbi.

Chega a ser controverso que um dos shows mais importantes do grupo, que entrou para história e que celebrou sua importância pós-Mangue Beat, tenha sido um dos piores dias na história de muitas fãs. Eles estavam ali, espremidos, sofrendo com perigo de serem pisoteados e com questões de segurança comprometidas.

O DVD vai trazer 15 músicas. Entre os convidados estão Fred 04 (“Rios, Pontes e Overdrives”), Arnaldo Antunes (“Antene-se”), Os Paralamas do Sucesso (“Maracatu Atômico”) e Siba e a Fuloresta (“Trincheira da Fuloresta). A experiência (física) pode não ter sido boa, mas a performance da banda, claro, foi incrível como de costume. Leia a cobertura do show, ocorrido em dezembro de 2009.

Sem mais artigos