Foto: Divulgação/Pablo Saborido.

Foto: Divulgação/Pablo Saborido.

A banda paulistana Trupe Chá de Boldo lança seu terceiro disco, Presente. O grupo é uma das revelações da nova cena independente e tem uma produção quase ininterrupta desde que lançaram a estreia Bárbaro (2010), seguido de Nave Manha (2012) – ainda tocaram nos discos Tribunal do Feicebuqui (2013) e Vira Lata na Via Láctea (2014), de Tom Zé.

A produção do trabalho é assinada por Gustavo Ruiz (produtor e guitarrista de Tulipa Ruiz e outros), com mixagem feita por Victor Rice e masterização de Fernando Sanches (estúdio El Rocha). O disco traz 11 faixas inéditas – entre elas parcerias com Marcelo Segreto, da Filarmônica de Pasárgada, Tatá Aeroplano e Iara Rennó – e uma releitura de “Jovem Tirano Príncipe Besta”, de Negro Léo.

O trabalho instigante da trupe passeia desde a tropicália ao rock, passando pelo carimbó, eletrônico, música pop e afrobeat. O trabalho cuidadoso com as letras e com a poesia também se manifesta no disco, como já era marca dos trabalhos anteriores.

O álbum está disponibilizado para download gratuito neste mês e já está nas principais plataformas de streaming. Os shows de lançamento serão a partir de março.

Ouça duas novas faixas:

Sem mais artigos