O prêmio deste ano é uma homenagem ao cartunista Glauco. (Divulgação).

O prêmio deste ano é uma homenagem ao cartunista Glauco. (Divulgação).

A organização do Troféu HQ Mix, o mais importante do País na área de quadrinhos, pediu desculpas publicamente pela campanha machista de divulgação da entrega do prêmio. A declaração chega após uma enorme repercussão, em sua maioria negativa, por profissionais da área e leitores de HQs.

Na semana passada, o perfil do HQ Mix no Facebook publicou uma série de posts com artes de estética duvidosa relacionando o logo do prêmio com a palavra “bombar”. Uma delas trazia a modelo Renata em uma pose em que mostrava a bunda e apelava para a erotização de seu corpo.

PEDIDO DE DESCULPAS
Erramos. Gostaríamos de deixar bem claro que lamentamos o ocorrido com nossa divulgação, não tivemos a intenção e pedimos desculpas a todas as pessoas que se sentiram ofendidas.
E também queremos reforçar o convite para a cerimônia de entrega do Troféu, no sábado, dia 12 de setembro, às 17h, onde estaremos para prestigiar os ganhadores deste ano.

Comissão do 27º Troféu HQMIX

Foto: Reprodução.

Foto: Reprodução.

A organização demorou bastante a pedir desculpas. Um dos organizadores e fundadores do prêmio, o cartunista Jal, chegou a postar um texto em que explicava as intenções da campanha e contava a história do prêmio na visibilidade feminina nas HQs.

A entrega dos troféus acontecerá no próximo sábado (12), no Sesc Pompeia, em São Paulo, com apresentação de Serginho Groisman.

Sem mais artigos