O Troféu Ângelo Agostini, um dos mais antigos do Brasil voltado para o cenário de quadrinhos, está com votação aberta até o dia 15 de janeiro. Serão escolhidas as melhores HQs lançadas em 2017. A entrega dos troféus será dia 03 de fevereiro.

O tradicional troféu abre votação para profissionais da área, estudiosos, amadores, aficionados pelos quadrinhos nacionais e público em geral para as categorias Melhor Desenhista; Melhor Roteirista; Melhor Cartunista; Melhor Lançamento; Melhor Lançamento Independente; Melhor Web Quadrinho, Melhor Fanzine; e também o Troféu Jayme Cortez – que destaca grande contribuição ao quadrinho nacional, podendo ser artistas, entidades, eventos, manifestações ou organizações.

Para finalizar, a categoria Mestres do Quadrinho Nacional – que homenageia artistas que tenham se dedicado aos quadrinhos por pelo menos 25 anos. O voto é registrado através de email, sendo que o usuário vota uma única vez. Pode-se votar em qualquer lançamento de 2017 e qualquer artista que tenha sido atuante durante o ano, sem qualquer tipo de indicação prévia. Uma comissão de análise é formada, para, na apuração eliminar e/ou desclassificar votos fraudulentos.

A votação se encerra no dia 15 de janeiro de 2018 e a divulgação dos ganhadores no dia 20. A festa de premiação será no dia 3 de fevereiro, no Memorial da América Latina. Para votar, acesse o blog da premiação.

Foto: Reprodução.

Sem mais artigos