Divulgação.

Triz está com nova música e é um dos nomes para ficar de olho na nova cena hip hop brasileira. Com apenas 18 anos, suas referências bem amplas vão de Cartola a Sabotage e a primeira faixa, “Elevação Mental”, acaba de ganhar clipe. Sua música é muito pautada pelo ativismo LGBT+.

Triz é transgênero não-binário, e por isso prefere ser chamado na linguagem neutra que utiliza a terminação com a letra “e” substituindo os artigos femininos e masculinos.

A história do seu clipe de estreia, “Elevação Mental”, começou bem antes de sua produção. O cineasta Cesar Gananian assistiu um vídeo caseiro de Triz cantando a música e, emocionado, entrou em contato se propondo a produzir um videoclipe da música. Com o produtor musical Pedro Santiago entraram em estúdio para gravar a música com sua base original.

“Elevação Mental”, é um rap composto e escrito por Triz, propõe uma reflexão corajosa e sensível sobre diversidade de gêneros. O vídeo contou com uma grande produção e foi filmado em seis dias entre locações e estúdio, com uma equipe de 40 pessoas, uso de drones, steady-cam e lentes prime de cinema. “Multiplicamos a imagem de Triz com uso de espelhos e projeções, criando assim um efeito que acredito revelar a infinitude de ‘eus’ que carregamos dentro de nós” – disse o diretor Cesar Gananian.

Veja:

Sem mais artigos