O “ (foto: divulgação)

O longa Transformers, do diretor Michael Bay, foi o grande vencedor da premiação mais divertida de cinema: o 2008. A 17ª edição da premiação aconteceu no último domingo, 1 de junho, em Los Angeles. O diretor Michael Bay anunciou o início das filmagens da continuação do longa-metragem, prevista para esta segunda-feira (2). Os vencedores, que foram escolhidos pelo público da MTV por meio do site da emissora, haviam sido avisados com antecedência sobre os prêmios, o que explica a falta de surpresa quando seus nomes foram anunciados.

O galã Johnny Depp foi o único vencedor de vários prêmios: melhor ator de comédia, por Piratas do Caribe – No fim do mundo, e melhor vilão, por Sweeney Todd: O barbeiro demoníaco da rua Fleet, desbancando Javier Barden, ganhador o Oscar por Onde os fracos não têm vez. “Podem perguntar a qualquer um, não sou nem um pouco engraçado”, disse Depp ao receber o troféu por sua atuação em “Piratas do Caribe”. Seguindo as espectativas do público votante, Ellen Page ganhou o troféu de melhor atriz por sua participação em . Will Smith venceu o prêmio de melhor ator por seu papel na aventura pós-apocalíptica Eu sou a lenda. Adam Sandler foi homenageado com um prêmio por sua carreira. Acompanhado por uma , ele cantou uma versão customizada de um antigo tema da série “007”, “Nobody does it better” (ninguém faz melhor). Depois, ele descreveu a experiência como “a coisa mais arrogante que fez na vida”.

A edição deste ano trouxe uma nova categoria para a premiação: melhor filme da temporada de verão até agora. O prêmio foi para Robert Downey Jr., protagonista de Homem de Ferro. O ator recebeu o troféu ao lado do diretor Jon Favreau. A premiação foi ao ar ao vivo pela segunda vez, com reprise hoje e amanhã no canal brasileiro da emissora.

Durante o MTV Movie Awards, um incêndio destruía parte dos estúdios da Universal. As fumaças do desastre poderiam ser vistas pelos presentes no evento. A Universal fechou seu parque temático e seu centro de compras, que estão entre as maiores atrações turísticas dos EUA, mas o show da MTV não foi prejudicado.

Sem mais artigos