O primeiro seminário Trama chega com o objetivo de ampliar o debate sobre os novos processos na confecção de roupas e de design de produtos. O evento está de olho no crescimento de marcas de moda no Nordeste e mais especificamente no Recife.

Leia Mais
A nossa cobertura do Dragão Fashion Brasil
Podcast: A moda autoral em PE

Germana Uchoa, idealizadora do Espaço Garimpo, e Carolina Herszenhut, produtora do O Cluster, apresentam este seminário que acontece entre os dias 18 e 19 de agosto no no Cais do Sertão. A programação conta com três workshops com inscrições pagas e mais seis mesas de debates com entrada gratuita.

Segundo os produtores este será um encontro para a promoção de debates e o desenvolvimento de ações que promovam a qualificação dos profissionais que atuam neste setor na cidade do Recife bem como, o desenvolvimento deste segmento no estado de Pernambuco.

Junto aos seminários e workshops, a Espaço Garimpo também vai promover um tour para o Armazém da Criatividade em Caruaru e um safari criativo em Recife, que tem como objetivo conectar pessoas com os espaços, marcas e empreendedores criativos na cidade. A ideia é proporcionar uma experiência diferente de programação na cidade com locais interessantes e pouco conhecidos.

O evento será transmitido ao vivo via internet e todo o conteúdo será disponibilizado na íntegra para download após o término da programação. Além disso, será aberta uma chamada pública para a participação de estudantes de moda e design que queiram compor a equipe de produção do evento.

Complementando a programação do Trama, acontece O Cluster, um evento multicultural gratuito reunindo jovens que movimentam a economia criativa carioca em áreas como moda, design, artes plásticas, música e gastronomia. A estreia no Recife acontece 20 de agosto e já estão selecionando novas marcas e chefs, basta mandar o seu material para cadastro@ocluster.com.br.

Mais detalhe da programação neste evento do Facebook.

Sem mais artigos