Foi divulgado hoje o trailer do filme X-File – I Want To Believe, segundo filme da franquia Arquivo X dirigida por Chris Carter e que conta com o elenco original do seriado, David Duchovny e Gillian Anderson. O vídeo foi liberado pelo site IGN.com e não adianta muitos detalhes da produção.

A trama do longa mostra casos de desaparecimentos de jovens mulheres em um pequeno povoado do Estado da Virginia (EUA). A única pista são pedaços humanos jogados nas estradas e um padre que tem visões que levam a polícia a investigar bizarras experiências médicas. O Arquivo X fechado há anos é chamado para o caso, mas os agentes Fox Mulder e Dana Scully não estão muito interessados em revisitar o passado.

Arquivo X foi um dos seriados de maior sucesso na televisão norte-americana e teve nove temporadas. Segundo seu diretor e produtor Chris Carter, este novo filme não faz ligação com a cronologia da série, o que deixou muitos fãs descontentes. Além de David Duchovny e Gillian Anderson que voltam nos papéis dos agentes Fox Mulder e Dana Scully, estão no elenco Callum Keith Rennie, Adam Godley, Xbzibit, Amanda Peet e Billy Connolly. A estréia está marcada para dia 25 de julho de 2008.

Sem mais artigos