Um dos grandes ícones da música nacional, Toquinho comemora seus 50 anos de carreira com o lançamento de um CD e DVD gravados ao vivo. O registro foi feito durante um show especial no Teatro WTC (São Paulo), em março de 2016, produzido pela Circuito Musical. Nele estão os maiores sucessos do instrumentista, cantor e compositor.

Toquinho – 50 Anos de Carreira (Ao Vivo)  já está disponível nas plataformas digitais e chega às lojas em CD e DVD pela gravadora Deck.

O registro traz 14 músicas que transitam em diferentes fases de sua carreira, como “Quem Viver, Verá”, “Que Maravilha”, “Samba de Orly” e “Samba pra Vinícius”. O sucesso “Aquarela”, que marcou várias gerações, também está no repertório.

Além de trazer parceiros nas autorias, como Vinicius, Chico Buarque e Jorge Ben Jor, Toquinho recebe no palco alguns convidados especiais para cantarem com ele. Interpretando “O Velho e a Flor” e “Veja Você”, a cantora Verônica Ferriani, “com uma técnica vocal primorosa e personalidade cativante”, comenta Toquinho. E completa falando que “cada nota que ela canta tem um charme especial”.

“Desde minha parceria com Vinicius, a presença feminina tornou-se marcante nos shows. Além de tudo, valorizam o espetáculo com sua graça e fluência de palco. Principalmente quando há sincronia natural de vozes e amizade”, conta Toquinho, por e-mail.

Afirmando essa presença, mais duas cantoras participam do show. Com Tiê ele canta o sucesso da cantora, “A Noite”, única música do disco da qual Toquinho não é autor. “Tiê gravou comigo sua primeira canção e viajamos para uma série de shows pelo Brasil e na Europa, ela fazendo a parte mais intimista, procurando um estilo próprio. É um prazer tê-la como parceira nos palcos.  E sempre que surge uma oportunidade, aproveito para desfrutar de seu talento.  Portanto, ela não podia ficar de fora na gravação desse trabalho”, conta Toquinho.

Outra cantora que o acompanhou em diversos shows, Anna Setton faz um dueto com ele na música “Carolina Carol Bela”.

Última participação do DVD, seu amigo de muito tempo Paulo Ricardo canta com ele “Tarde em Itapoã”, canção que já haviam registrado juntos no CD Toquinho e Paulo Ricardo cantam Vinicius.

Encerrando o show, Toquinho fala de sua indignação com a política do país e manda tudo, assim como fez no passado, para “A Tonga da Mironga do Kabuletê”.

O DVD ainda traz extras, com imagens de Toquinho interpretando sete canções clássicas em voz e violão: “Serenata do Adeus”, “Abismo de Rosas”, “Jesus, Alegria dos Homens”, “Bachianinha Nº 1”, “Asa Branca”, “Gente Humilde” e “Deixa”. O registro também traz nos extras um making of com depoimentos de amigos da área musical e esportiva.

Sem mais artigos