01: Kanye West
O rapper e produtor americano trará seu show Glow in The Dark para o TIM Festival. Especulações dizem que o cachê do cantor passa de US$ 1 milhão. Nos EUA e outras cidades ele contava com participação de Rihanna e Lupe Fiasco nas apresentações. Resta saber se eles estão incluídos no pacote. Este show de West causou problemas pela sua grandiosidade. Programado para entrar às 2h no festival de Bonnaroo, ele só tocou às 4h por conta da montagem dos equipamentos.

02: Watchmen
O marketing viral de Watchmen não pára. Toda semana, novas fotos, notícias, material de divulgação é divulgado. E parece que será assim até a estréia do longa, no início de 2009. As últimas que caíram na rede foram os pôsteres imitando as capas originais das HQs (7 ao total) e as duas capas da revista Empire que traz os heróis em sua edição de agosto.

03: Gilberto Gil
O músico baiano deixou o Ministério da Cultura depois de um mandato controverso, cheio de pausas para se dedicar aos trabalhos artísticos. No cargo desde o primeiro mandato do presidente Luís Inácio Lula da Silva, ele já sinalizava o desejo de deixar o governo. Ele saiu na última quarta, 30, citando Let It Be dos Beatles: “Deixo as coisas acontecerem. As coisas vêm e vão. Deixe estar. Let it be”. Quem assume é Juca Ferreira, atual secretário-executivo de Cultura.

04: Multi Editores e Manole
Estas duas novas editoras irão publicar quadrinhos no Brasil. Todas já possuem experiência de mercado e irão criar selos para abrigar novas obras dedicadas à arte sequencial. O mais interessante das duas é que ambas prometem mais material nacional. A Multi estréia com a HQ francesa O Terceiro Testamento, enquanto a Manole lança HQ de Christopher Golden e Mike Mignola, criador de Hellboy.

05: Dragon Ball – O Filme
Outro filme que se faz popular na net antes mesmo de estrear é a adaptação de Dragon Ball, do mangaká Akira Toriyama. Esta semana o estúdio FOX divulgou fotos de Justin Chatwin como Goku ao lado de Emmy Rossum como Bulma. James Wong, responsável por Premonição assina a direção do longa, que deve estrear ano que vem.

06: João do Morro
O sambista foi acusado de homofobia pela ONG Leões do Norte, defensora dos direitos homossexuais, que entrou com um pedido no Ministério Público. Eles afirmam que a música “Papa Frango” trata a relação homossexual como “mercantilista”. João do Morro estava cotado para se apresentar na boate gay Metrópole, dia 08, mas seu show foi cancelado.

07: Pai de Britney Spears
Mais um baque para a cantora Britney Spears. O pai dela Jamie Lynn Spears cuidará dos negócios e bens até o fim do ano. Desde 1º de fevereiro a justiça estendeu em duas oportunidades os poderes de Jamie Spears, uma medida comum quando um tribunal estima que um indivíduo maior de idade não está capacitado a cuidar de si mesmo. Ela também teve a visita aos filhos restringida.

08: Paulo Coelho
Desprezado pela crítica brasileira, que o chama de “dublê de escritor” e amado pelos leitores mundo afora, o escritor Paulo Coelho declarou na edição de agosto da revista Playboy que era o “intelectual mais importante do Brasil”. A pretensão gritante o fará ainda mais non-grato entre a intelligentsia brasileira. Seu novo livro O Vencedor Está Só chegou esta seman às livrarias.

09: Muse
Como um messias, Matt Bellamy passou pelo Brasil para apresentações no Rio, São Paulo e Brasília (no Porão do Rock). O show da banda inglesa ganhou proporções semelhantes à da Inglaterra, onde eles tem status de gigantes, lotando estádios. A única exceção foi São Paulo, onde tocaram no enfurnado HSBC Brasil. Ainda assim, difícil esquecer a passagem deles pelo Brasil.

MUSE – “Stockholm Syndrome” (São Paulo 31/07/08)

10: Revista Júnior
O mercado editorial brasileiro vive um bom momento, com o surgimento de novas revistas segmentadas. Voltadas ao público gay, temos 4 de circulação nacional: DOM, Aimée, G e a Júnior. Esta última sofreu uma reformulação, com a entrada da toda-poderosa Erika Palomino como publisher. A Júnior, além de trazer um novo editorial, com mais reportagens (sem deixar de lado os ensaios picantes, diga-se) será publicado pela House Of Palomino.

Sem mais artigos