Uma das mais aclamadas HQs de ficção científica, , chega ao Brasil em edição completa pela Darkside. Escrito pelo roteirista , com arte de e cores de Matt Hollingsworth, o gibi é uma ficção distópica repleta de ação, com influências que começam em Blade Runner e William Gibson, passam por artistas futuristas dos anos 1970 e 1980 e chegam a Akira, além de mangás que evocam a cultura dos samurais.

Ilhas de Los Angeles, ano de 2089. O planeta foi tomado pelos oceanos, mas a água é tão poluída que dissolve a pele. A humanidade está viciada em tecnologia em níveis inimagináveis, mesmo para os tempos em que vivemos hoje. A grande maioria, desempregada e famélica, vive em busca da alienação e um pouco de paz que o “barato” digital proporciona. Mesmo que para isso os tecnoiados precisem roubar e matar.

A obra faz comentários políticos sobre os caminhos que o mundo atual vem traçando em relação à degradação do meio ambiente, além da nossa dependência tecnológica.

Tokyo Ghost foi serializada entre 2015 e 2016 em dez edições nos EUA e agora ganha uma edição completa e definitiva com capa dura especial, além de extras como layouts de capas alternativas, estudos de personagem e trechos do roteiro.

Sem mais artigos