Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

O trailer em alta definição de , novo filme de Alfonso Cuarón foi um dos assuntos mais comentados desta semana. Estrelado por Sandra Bullock e George Clooney, o pequeno trecho mostra que Cuarón apostou na tensão do perigo que é trabalhar no espaço. É bom prender a respiração.

Nesta semana o longa estreou no Festival de Veneza, arrancando aplausos da plateia e mobilizando críticas elogiosas em praticamente todos os veículos que cobrem o evento. Nomes da indústria de cinema como James Cameron, que estavam por lá também sairam falando bem da produção. Cameron disse à Variety que este “é o melhor filme espacial já feito”.

gracvidade

O filme trata de uma caminhada no espaço feito por dois astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS). Algo dá errado e os astronautas ficam sozinhos sem conseguir retornar à estação. Sem contato com a Terra e totalmente impotentes, a dupla fica sem chance de resgate. A trama trabalha o lado psicológico dos personagens, como fez Stanley Kubrick em seu clássico 2001: Uma Odisseia no Espaço. A Warner já divulgou alguns trailers, mas nenhum supera o último, lançado na quarta-feira, em nível de tensão e impacto visual e emocional.

Gravidade estreia no Brasil dia 11 de outubro.

Sem mais artigos