O duo paulista The Wax lança o clipe de “Witchdub Love”. O vídeo conta com a participação de músicos da banda de black metal Creptum e é repleto de referências de horror B.

Inteiramente produzido dentro do estúdio da banda e assinado em co-direção entre a vocalista Loulou Gutenberg e o diretor Luiz Trezeta, o clipe do single traz referências do mundo dos filmes de terror B e mostra o fascínio dos músicos pelo diretor brasileiro José Mojica, o Zé do Caixão.

Uma das bandas de Black Metal mais respeitadas de São Paulo, o Creptum, participou do vídeo com direito a uma incorporação durante as gravações. “Os integrantes Aversvs e o Eric Nefus atuaram nas partes mais macabras do clipe. No dia da filmagem eles incorporaram seres selvagens durante as cenas. A música fala sobre amor e superação e os integrantes do Creptum eram as ‘personas sinistras’ que simbolizavam os momentos de tormenta”, conta a vocalista Loulou.

O lado cinéfilo do grupo aparece com força no single. “Na criação dessa fusão rítmica que auto intitulamos de Witchdub, o lado cinéfilo de ambods veio muito à tona. Durante as gravações re-assistimos vários filmes do Rob Zombie, muita coisa do David Lynch e todos os do Zé do Caixão! Esses meses de estúdio e as maratonas de filmes B e Syfy junto com o surrealismo do Lynch acabou gerando uma influência no som e também shapeando um pouco das nossas personas dentro do The Wax. É um universo mágico pra nós, e sim pretendemos continuar mergulhando fundo dentro dele para os próximos discos, clipes e vídeos”.

Os rascunhos do roteiro do video vieram logo após a gravação e produção do single de estreia da dupla. Assim que a música ficou pronta, ideias de imagens e a temática do clipe começaram a tomar forma.

Com a faixa sendo produzida, gravada e mixada pela banda e contando com a masterização de Diego Techera no estúdio da YB Music, o duo dá o seu primeiro passo oficial com um single que apresenta a personalidade da banda e dos próximos lançamentos que virão na sequência. Guiga Hansen, tecladista e guitarrista da banda, explica que “apesar de não ser a música mais pop do nosso repertório, ela exemplifica parte da proposta da The Wax, tanto musicalmente quanto no lado estético”.

Witchdub Love é o trabalho de estreia do duo e está sendo lançado pela Mono.Tune Records. A faixa está disponível em todas as principais plataformas de streaming e para download gratuito no Bandcamp do selo.

Sem mais artigos