No indie-rock do Go! Team a ordem do dia é diversão

THE GO! TEAM
Proof Of Youth
[Memphis Industries/Sub Pop, 2007]

O The Go! Team nunca se levou muito a sério. Nem quando foram aclamados pela crítica no lançamento do primeiro disco, Thunder, Lightning, Strike. É este espírito bagunceiro que faz a fama deste grupo de Brighton, formado por Ian Parton e mais uma pá de amigos.

Ian formou o grupo em 2004, fruto de sua obsessão nas guitarras do Sonic Youth, mas a força de sua música ultrapassou as referências dos ídolos. Com uma mistura caótica de hip-hop, dance-music, indie-rock, vocais setentistas, MC’s, e uma poderosa apresentação ao vivo, a banda com apenas dois discos lançados até o momento, tem personalidade marcante e se destaca entre as diversas bandas do cenário independente inglês.

O primeiro disco Thunder, Lightning, Strike foi gravado na cozinha dos pais de Parton e precisou ser regravado em alguns trechos para ser lançado comercialmente. Baseado em colagens e desordem – característica marcante do grupo – Proof Of Youth, novo disco da banda é mais maduro e tem produção acurada. Entre as participações especiais, temos Marina Ribatski, do Bonde do Rolê, Chuck D, do Public Enemy e a artista de música eletrônica Solex. Com amigos e ícones por perto, a festa estava pronta. O primeiro single, “Grip Like A Vice” lançado em julho já mostrava a força do novo trabalho.

Ainda conservando certa ingenuidade, o Go! Team segue cativando, como nas faixas “Fake Id” e seu sarcasmo e a ótima “Keys to The City” e seu coro desordenado de vozes, que mais parece uma gravação ao vivo. Sobram gritinhos, palmas, pop chiclete, batidas descompassadas, risadas, raps e instrumentos incomuns como banjo e corneta. Como se não fosse suficiente, ainda temos a emoção de faixas instrumentais “My World” e “Patricia’s Moving Pictures”. O pop inconseqüente da banda mostra que a palavra de ordem no indie-rock (se é que ainda podemos enquadrá-los neste nicho) é diversão. [Paulo Floro]

NOTA: 8,5

Leia Mais
Vídeo: The Go! Team “My World”
Berro: Bonde do Rolê em novo disco do The Go! Team

Sem mais artigos