The Chapin Sisters (Foto: Divulgação)

Talento em família
Por Mariana Mandelli

THE CHAPIN SISTERS
Lake Bottom LP
[Plain, 2008]

Aqui tudo acontece em família – nada a ver com o The Corrs e os Bee Gees, por favor. The Chapin Sisters são três garotas lindas e estilosas de Los Angeles: Abigail, Lily e Jessica. As duas primeiras são filhas da união entre Bonnie e Tom Chapin, cantor de folk para crianças e irmão mais novo de Harry Chapin, famoso compositor norte-americano – os dois, junto a Steve, formavam o The Chapin Brothers na década de 60. Mas Bonnie, mãe das meninas, já foi casada com Wes Craven (ele mesmo, o diretor de grandes bilheterias de terror e suspense cinematográfico) e o fruto dessa união é Jessica Craven, meia-irmã de Abigail e Lily e, portanto, enteada de Tom Chapin. Sem esquecer o empresário das meninas: Jonathan Craven, filho de Wes e irmão de Jessica.

Bom, se você não conseguiu entender a árvore genealógica da família, não importa. O que é realmente importante é que os genes culturais que herdaram acabaram resultando em um debut lindo. Antes, talvez o maior sucesso delas tenha sido o cover de “Toxic”, de Britney Spears, que saiu no EP do trio. Agora, com Lake Bottom LP, elas conseguem produzir um disco delicado e agradável.

O alt-folk das irmãs explora a combinação de vozes e arranjos baseados nas guitarras acústicas de Abigail e Lily, baixo e até um violino elétrico. Com influências de Crosby Stills Nash & Young, Neil Young e Cat Power, além das familiares, o álbum passeia por texturas sutis e vozes luminosas em meio a letras sobre relacionamentos – por essa razão, há melancolia e tristeza em faixas como “Hey”, “Drop Me”, “Can’t We Please” e “I Hate the Moon”, com a participação de David Coulter. Os momentos fofos ficam por conta de “Wash Away”, “Shady River” e “Don’t Love You”.

Destaque para a harmonia vocal das irmãs em “Let Me Go”, “Kill Me Now” e “Girlfriend”. Apesar desses vocais lembrarem, por vezes, as irmãs Corr, a semelhança para por aí – ainda bem.

NOTA: 8,0

The Chapin Sisters – I Know It’s Over

Sem mais artigos