Ator durante peça Bacantes (Foto: Rafael Mingolin/Divulgação)

O Teatro Oficina quer formar sua própria universidade. O anúncio foi feito nesta segunda (23), onde a Associação Teatro Oficina Uzyna Uzona faz a convocação para a formação da primeira turma. As inscrições vão até o dia 27 de maio.

A “Universidade Antropófaga” será inspirada no Manifesto Antropofágico de Oswaldo de Andrade e será o estatudo que vai reger o campus quando abrir as portas no dia 16 de agosto deste ano. A data também foi meticulosamente pensada: é o aniversário de 50 anos do Oficina, dia de Omulu e Elvis Presley, como deixa claro a nota postada no site.

Os trabalhos serão realizados através de “Oficinas Uzynas Uzonas”, que o grupo já costuma aplicar em suas visitas à cidades onde encenam. Diz o texto: “Convocamos principalmente os jovens de todas as idades de muito “desejo = talento”, na Arte e na Ciência, que possam e desejem entregar-se ao sabor da Antropofagia, formando-se nos Ritos do Terreiro Eletrônico da TragiComedyOrgya, para aprender e ensinar nesta Universidade, onde antropofagia-se Artes, Tecnologias Multimídias, Botânicas e Culinárias” (sic).

Para fazer parte da turma, o candidato precisa expor em texto como deseja atuar nos diversos campos oferecidos. Pede-se que escreva sobre sua interpretação do Manifesto Antropofágico e envie também uma foto de rosto e corpo inteiro. O material será analisado e os que passarem poderão participar de uma entrevista. No dia 12 de junho haverá um ensaio aberto.

Mais informações sobre o processo seletivo e as ideias de Teatro Oficina de sua própria Universidade, no site oficial.

Sem mais artigos