Trabalho de Apolonio Luz,  "Amor só de mãe" (Divulgação)

Trabalho de Apolonio Luz, “Amor só de mãe” (Divulgação)

A Casa do Cachorro Preto, em Olinda, recebe a 2ª Mostra de Sketches de Pernambuco, que este ano tem o subtítulo “O Risco na Pele”. Este ano serão 10 tatuadores que terão seus trabalhos expostos.

Tatuadores conhecidos como Henrique Brandão trarão desenhos inspirados na tatuagem dos EUA na década de 50. Tem ainda trabalhos de Renato Mousinho, com uma linguagem de referências japonesas, Paulo Victor Skaz e Apolonio Luz que pintam aquarelas na pele, Paulo Araújo, Paulo Victor Skaz, entre outros.

A maioria dos artistas utilizou o papel com técnicas e materiais diversos como o lápis grafite, nanquim, aquarela, entre outros. A exposição também apresenta trabalhos em body suit (sobre placas de mdf cortadas em formato de corpo humano, que servem como projetos para tatuagens que ocupam as costas inteiras) de Genesio Raposo. Já o artista Nando Zevê vai mostrar trabalhos sobre pele de bode curtida e couro.

O lugar traz ainda uma parede cheia de desenhos feitos especialmente para a ocasião. Quem adquirir já ganha uma já ganha uma tatuagem com o autor. A abertura da exposição é nesse domingo (20), às 17h e depois segue até 11 de novembro, de quinta a domingo das 16 às 21h. A entrada é gratuita.

Desenho de Henrique Brandão (Divulgação)

Desenho de Henrique Brandão (Divulgação)

A Maria de Nando Zeve (Divulgação)

A Maria de Nando Zeve (Divulgação)

Sem mais artigos