talude

, banda de rock experimental/alternativo de Natal, Rio Grande do Norte, lança novo single, “Ruptura”. Formado por Felipe Beniz, Jônatas Barbalho, João Victor Lima e Vik Romero, o quarteto agrega diversas influências musicais, como o shoegaze e o progressivo, para criar uma sonoridade progressiva e intensa.

Ruptura marca uma nova fase para o quarteto natalense, que se distancia do shoegaze característico dos primeiros lançamentos da banda e passa a apostar mais em synths e letras em português. “Foi uma mudança gradual. Sempre gostamos muito de experimentar e de colocar novos elementos nos arranjos de nossas músicas ao vivo, de forma que o show que fazemos agora se tornou radicalmente diferente do que era um ano atrás. Sentimos também uma necessidade de colocar em palavras aquilo que vivemos da maneira que vivemos, sem precisar traduzir ou ter outro idioma como intermédio.”

Na ativa desde 2013, a Talude tem dois lançamentos na lista: um compacto (Saturday Night/New Amsterdam, 2014) e um full-lenght (Sorry theTrouble, 2015). No início de 2016, a banda realizou sua primeira turnê nacional (“Sorry The Tour”), fazendo 14 shows pelo Sudeste (RJ, SP e MG) e pelo Nordeste (PE, RN e CE) em um mês.

Ruptura sai pelos selos Cosmoplano Records (RJ) e Sopro Movimento (RN) e tem um vídeo no Youtube produzido pelo Transtorno Filmes.

Sem mais artigos