Foi apresentado nesta terça (28) escalação e novidades da edição deste ano do SWU, e a notícia mais importante não foi nenhuma banda muita aguardada, mas sim que Neil Young vem de fato ao evento, mas não vai fazer show e sim participar de uma palestra. Ele é um dos convidados do 2º Forum Global de Sustentabilidade, focado no meio-ambiente e temas relacionados.

Entre as atrações confirmadas estão Peter Gabriel, Megadeath, Snoop Dogg, Damian Marley e Black Eyed Peas. O evento acontece em Paulínia, a 119 km de São Paulo capital. A ideia é que a cidade receba o festival pelos próximos cinco anos, por isso os organizadores pretendem criar o primeiro Distrito de Sustentabilidade, Tecnologia e Entretenimento do Brasil. São ações de urbanismo e sustentabilidade na área onde irá acontecer os shows.

A famigerada área VIP também deixou de ser em frente ao palco e agora fica na lateral. O organizador Eduardo Fischer disse que não tem controle sobre os boatos e especulações. Entre os nomes aguardados, mas não confirmados estavam Arctic Monkeys, Cold War Kids, Black Keys, Bob Dylan e até Justin Bieber.

O SWU acontece entre os dias 12 a 14 de novembro.

Sem mais artigos