Uma das séries mais aclamadas da Vertigo, o selo adulto da DC Comics, Preacher tem seu primeiro volume de volta às livrarias. A Panini começa a publicar a série do início depois de concluir a publicação da HQ no Brasil. Preacher: A Caminho do Texas chega este mês, em formato de luxo. Outra que tem o primeiro número publicado é Fábulas.

As duas séries estavam sendo publicadas pela Pixel antes da Panini assumir a publicação da linha Vertigo no Brasil. A decisão editorial foi continuar as séries de onde a antiga editora havia parado. Isto deu aos colecionadores a chance de completar a coleção. O caso de Preacher é o mais emblemático. A HQ passou por diversas editoras sem nunca conseguir chegar ao fim.

Fábulas estava sendo publicado com regularidade pela Pixel, no formato de revista mensal e encadernados. A Panini continua lançando volumes novos, ao mesmo tempo que reinicia os primeiros números nas bancas. Fábulas – Lendas no Exílio chega também este mês. Obra-prima de Garth Ennis e Steve Dillon, Preacher conta a história do pastor Jesse Custer, sua ex-namorada Tulipa e o vampiro irlandês Cassidy em uma jornada para encontrar ninguém menos que Deus.

Recheada de violência, humor negro, sexo e muitos palavrões, é uma das obras mais radicais dos quadrinhos adultos dos EUA. Este primeiro volume tem 204 páginas, capa dura e custa R$ 58. Já Fábulas, criada por Brian Azzarello, mostra a saga dos personagens dos contos de fada nos dias atuais. Atuando disfarçados na sociedade humana, eles precisam lidar com a ameaça mais poderosa de seu mundo mágico, o Adversário. O primeiro volume, nas bancas, custa R$ 18,90.

Sem mais artigos