MAGIA JEDI CONTINUA ANGARIANDO FÃS

Poucos filmes são capazes de encher uma sala do complexo UCI com término às 23h30. Foi assim na noite da última quinta-feira com a exibição do longa animado de Star Wars: The Clone Wars sendo exibido na sala 10 do UCI do Shopping Recife, e com cópia legendada. Uma festa à parte, digna de fotógrafo do Cine Flash fazendo a cobertura do evento desde a fila. Esta, por sinal, começou a alongar-se a partir das 21h, já que a sessão estava marcada para 21h30.

Como em todo filme com fãs, rapazinhos caracterizados formavam um espetáculo à parte na entrada. O trio de “Jedis” recifenses esforçou-se para uma caracterização fiel, mas barba rala, gordura, pele negra e de óculos não ajudaram muito a fidelizar a caracterização. Mas tinha a espada luminoza, com luz de neon lilás e barulhinho toda vez que é balançada. Deve ser caro ser fã de Star Wars, hein? E fez sucesso: muita gente pediu para tirar foto com o suvenir. Mas Jedi mesmo só um lindo loirinho de no máximo oito anos, que tirou muitas fotos segurando a espada e este com aparentemente abusado com a lerdeza do espetáculo ao seu redor.

Antes da sessão, teste de conhecimento que só fã curte, com direito a sorteio de HQs da série. Infelizmente, iniciados na série eram minoria e a gargalhada foi geral diante dos absurdos obtidos como respostas dos gaiatos presentes. Bem que a organização tentou, mas o povão não queria entrar no clima. Luzes apagadas, surge o símbolo do UCI e…. o trio ternura levanta com seus capuzes e espadas acesas. Nada de foto, no glamour: risadas e eles se sentam, para ver o filme como todo mundo. A título de curiosidade, A Lucasfilm Animation, cuja sede fica em Marin County, Califórnia, com um estúdio em Singapura, produziu mais de 30 novos episódios de Star Wars: The Clone Wars. Deve vir mais por aí. [L.A.]

Sem mais artigos