Foto: Divulgação/Beto Figueirôa.

Foto: Divulgação/Beto Figueirôa.

O saxofonista Maestro Spok, o multi-instrumentista Yuri Queiroga e o produtor DJ Dolores lançam o projeto Frevotron com três shows na CAIXA Cultural Rio de Janeiro. Trata-se de uma nova roupagem do frevo a partir de uma desconstrução do gênero.

O Frevotron é marcado pelo improviso nas frases do sax do Maestro Spok, que incorpora diferentes timbres. Integrante de várias bandas, Yuri Queiroga, como produtor, conquistou um Grammy por Qual o Assunto que Mais lhe Interessa, 25º disco de Elba Ramalho. Já DJ Dolores é velho conhecido por trazer novas sonoridades para ritmos da cultura popular.

“Frevotron é um lance experimental e improvisado. Tem eletrônica, guitarra e, agora, sax e frevo. Não pensamos muito em formatos. As coisas fluem naturalmente”, conta Dolores, por e-mail.

Estreia do projeto será no Rio. (Divulgação/Beto Figueirôa).

Estreia do projeto será no Rio. (Divulgação/Beto Figueirôa).

A produção e coordenação geral do espetáculo são de Wagner Leroux e Luciana Azambuja. O projeto se apresenta no Rio, nos dias 10 a 12 de abril de 2015 (sexta a domingo), às 19h. Ingressos custam R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia). Depois o Frevotron segue para Brasília e Curitiba (PR).

Sem mais artigos