SPA das Artes Recife 2000, um dos maiores e mais importantes eventos de intervenção e ação urbana em artes visuais traz novidades como exposições descentralizadas espalhadas do centro à periferia. O evento, que ocupa vários espaços e principalmente as ruas da cidade entre os dias sete e 14 de setembro, será aberto oficialmente às 19h, no Centro de Formação em Artes Visuais (CEFAV), Pátio de São Pedro; que, como de praxe, também contará com o lançamento da publicação Revispa.

O evento, com investimento de R$ 230 mil, é uma realização da Prefeitura do Recife, através de sua Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura em convênio com a Sociedade de Amigos do Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães e sob a coordenação da Gerência de Artes Visuais e Design da PCR.

As exposições acontecerão em vários pontos como Refinaria Multicultural de Peixinhos, Refinaria Multicultural Sítio Trindade, Centro Popular de Esporte e Lazer da Torre e Centro Social Urbano da Imbiribeira e serão abertas no mesmo dia que o SPA, só que às 16h. Para o público que quiser acompanhar essa movimentação, a organização colocará duas vans à disposição do público, o TranSPA, que sairá terça e quinta-feira (2 e 4 de setembro), às 9h, do Pátio de São Pedro para fazer o circuito das exposições.

SPA das Artes – O evento é realizado desde 2002, e já contou com a participação de artistas das mais variadas formações, tanto da cidade como de outras localidades do Brasil e exterior; o que se constituí numa de suas principais características. Entre tantos nomes de peso que já passaram pelo SPA das Artes, a curadora Daniela Pérez (MEX), as artistas plásticas Rosângela Rennó (RJ) e Karin Lambrecht (RS); o grupo Dardex (FRA), o editor e diretor da revista Dardo Magazine, David Barro (ESP) e o artista plástico e arte-educador Alfonso Ballestero (SP).

Confira as fotos selecionadas este ano para o SPA das artes:

Sem mais artigos