Uma das bandas principais do grunge nos anos 1990 ao lado de Nirvana, Alice in Chains e Pearl Jam, Soundgarden promete novo álbum para 2011. Em nota no site oficial, Chris Cornell (vocal e guitarra), Kim Thayil (guitarra), Matt Cameron (bateria) e Ben Shepherd (baixo) anunciaram que nos últimos meses têm andado ocupados tocando, compondo e explorando o aspecto criativo de ser o Soundgarden. “É uma ótima sensação. Temos algumas músicas novas que vamos gravar em breve. Obrigado por todo o apoio!”, diz o post assinado por todos os integrantes.

Enquanto os fãs aguardam o material inédito, a banda vai lançar o primeiro álbum ao vivo da carreira. O disco recebeu o nome de Live on I5 , e será lançado no dia 22 de março. O CD trará gravações registradas na turnê da banda realizada entre novembro e dezembro de 1996, antes do grupo encerrar as atividades.

Com sucessos como “Spoonman” e “Black Hole Sun”, a banda foi formada no ano de 1984, em Seatle, nos EUA. O último disco de estúdio é Down on the Upside, lançado de 1996. Em 1999, o vocalista Chris Cornell, lançou um álbum solo intitulado Euphoria Morning. Em 2001, formou o grupo Audioslave com os antigos membros do Rage Against the Machine. Cornell gravou três álbuns como vocalista da banda até sua saída (e o fim da banda) no começo de 2007. [Marta Souza]

Relembre o maior sucesso da banda assistindo o clipe de Black Hole Sun:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=3mbBbFH9fAg[/youtube]

Sem mais artigos