Acontece hoje (15) e amanhã (16), em Olinda, o Sonora – Ciclo Internacional de Compositoras. O evento reúne cantoras, compositoras, produtoras culturais e poetisas em uma programação repleta de shows ao vivo e rodas de diálogos sobre a mulher na música e será realizado na galeria de artes Solar da Marquesa, a partir das 18h. O objetivo é incentivar e fortalecer a presença da mulher compositora no meio musical, através da troca de experiências entre as artistas, dando visibilidade ao trabalho de cada uma.

A programação completa do Sonora já foi divulgada e dentre as convidadas estão artistas populares como Flaira Ferro, Isaar, Maria Flor e Catarina Dee Jah. Além delas, foram selecionadas outras nove cantoras inscritas a partir de uma convocatória feita pela Internet, entre elas Lu Rabelo, Carina Mayara e Nira Santos. Assim, o evento pretende reunir todas as mulheres em um processo de crescimento coletivo, sendo aberto para todos os públicos, inclusive crianças.

O Sonora surgiu em 2016, a partir da hashtag #mulherescriando, elaborada pela compositora mineira Deh Mussulini. Logo depois, uma comunidade virtual foi sendo formada e o festival ganhou vida. Essa é a segunda vez que Pernambuco recebe o Sonora, no ano passado, o festival aconteceu no bairro da Boa Vista e foi realizado em mais 16 cidades brasileiras. Passando, também, por Portugal, Irlanda, Espanha, Argentina e Uruguai. Este ano, o evento passará em 69 cidades, 31 delas brasileiras, e em 15 países. Além disso, outra edição acontecerá no dia 30 de setembro na Torre Malakoff, no Recife Antigo e no dia 28 de setembro no Gruta Bar, em Camaragibe.

Serviço:

Local: Solar da Marquesa (Av. Joaquim Nabuco, n 5 – Largo do Varadouro/Olinda)

Data: 15 e 16 de setembro
Horário: 18h
Entrada: R$ 10,00
Ingressos on line: www.sympla.com.br

* Haverá venda de ingressos na hora (dinheiro)

Sem mais artigos