Fred apresenta novo projeto. (Divulgação).

Fred apresenta novo projeto. (Divulgação).

O festival No Ar Coquetel Molotov segue com sua programação-maratona e realiza um drops especial com o show do cantor norueguês Sondre Lerche, uma das atrações do Popload Festival deste ano. Abrindo o show do norueguês, Fred 04, da Mundo Livre S/A, apresenta repertório inédito de seu projeto solo Sonofabit. As apresentações ocorrem na Rouge Creperia em Casa Forte, no Recife, às 20h e os ingressos custam R$ 20 na hora.

Leia Mais
A programação completa do No Ar 2015

Sondre foi um nome forte da cena indie escandinava quando os Strokes oxigenaram o novo rock, no começo dos 2000. Nesta primeira turnê pelo Brasil, o nórdico apresenta as músicas de seu mais recente disco, Please, lançado em 2014.

Já Fred 04, principal compositor da Mundo Livre S/A, apresenta seu novo projeto, o Sonofabit, onde explora arranjos mais enxutos, basicamente com voz e violão. “Nos últimos anos venho reprocessando ideias mais intimistas que me remetem à época em que eu ensaiava, sozinho na base da intuição adolescente. Me sinto hoje muito mais seguro para exprimir certas idiossincrasias que, outrora, uma timidez prostrante sufocava e não permitia que viessem à luz”, revela.

Em fase de gravação, o novo projeto de Zero Quatro possui influências de Syd Barrett, Elomar, Brian Eno, Philip Glass e do convidado especial da noite Sondre Lerche. “Música Popular Brasileira cruzando com minimalismo e rock progressivo, usando elementos basicamente acústicos. Canções experimentais com acabamento enxuto, ideias e conceitos em primeiro plano”, resume Fred.

Os ingressos custam R$ 20,00 à venda no Eventick e os shows começam às 20h.

Sondre Lerche. (Divulgação).

Sondre Lerche. (Divulgação).

Sem mais artigos